Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 29 de Junho de 2011 às 19:26
Por: JEAN CAMPOS

    Imprimir


A primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, agradeceu, por meio de assessoria, a atuação do senador Pedro taques (PDT) para a viabilização de cinco mil vagas voltadas à qualificação profissional do jovem mato-grossense.

Por meio de articulação junto ao Ministério do Trabalho em Emprego, Taques assegurou ao Estado a implantação do Programa PróJovem Trabalhador – que contemplará jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.
 
“Somos gratos ao senador Pedro Taques pela articulação junto ao MTE para liberação dos recursos pleiteados pelo Governo do Estado desde o início de 2011. Os jovens serão qualificados durante quatro meses e receberão uma bolsa no valor de R$100 por mês para participarem dessa atividade. A bolsa é um incentivo importante para que não ocorra a desistência de conclusão pelos jovens”, afirmou Roseli Barbosa.

Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador. O programa será desenvolvido em parceria com a sociedade civil e iniciativa privada.

“Independente da bandeira partidária, reforço que sou um soldado que luta pelo desenvolvimento de Mato Grosso. O programa tem um papel importante na qualificação profissional dos jovens, no estímulo e fomento à geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social e visão empreendedora”, finalizou o senador Pedro Taques.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/85635/visualizar/