Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 23 de Junho de 2011 às 13:05
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


MidiaNews
Penitenciária Central do Estado volta a ser palco de rebelião; agentes estão parados
Penitenciária Central do Estado volta a ser palco de rebelião; agentes estão parados

Os 2.010 presos daa Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, iniciaram uma rebelião, no começo da manhã de quinta-feira (23).

Eles querem que a direção volte a liberar as visitas e os banhos de sol. Com a paralisação dos agentes prisionais, na terça e quarta-feira passadas, as duas atividades foram canceladas.

Por volta das 10h foram  ouvidos disparos dentro da Penintenciária, a informação é que os tiros foram para conter os rebelados. Não foi confirmado se as balas são de borracha ou projéteis normais. Os presos estão batendo nas grades e ameaçam atear fogo nos colchões.

Estão reunidos  na Penitenciária, desde o início da manhã, o diretor da unidade prisional, Jean Carlos Gonçalves, o presidente do sindicato dos agentes prisionais, João Carlos Pereira e o secretário adjunto de direitos humanos, José Antonio Chaves.

A reunião é para buscar resolver o empasse entre os agentes prisionais, detentos e direção. O clima na penintenciária é tenso desde a semana passada, um agente prisional e um preso foram mortos em um motim realizado na segunda-feira (20). Desde então a situação se agravou.

Os presos  reclamam de super lotação, atualmente a penitenciária abriga 2100 pessoas, o número é três vezes maior que a capacidade normal de lotação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/86501/visualizar/