Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Junho de 2011 às 08:35
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Em meio à forte pressão por parte dos servidores, a Prefeitura de Cuiabá entregou nova proposta de implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários ao Sindicato dos Servidores Municipais de Cuiabá (Sispumc) e aos membros da comissão, que representa as várias categorias de profissionais do Palácio Alencastro. Na primeira vez, o presidente do Sispumc, Jaime Metello, classificou de “pegadinha” a recomposição salarial sugerida pelo prefeito Chico Galindo.

Desta vez, o petebista garante que a proposta abrange 90% dos servidores, cerca de 2,6 mil profissionais. “Contempla justamente aqueles que recebem os menores salários”, ressalta o prefeito. Ainda segundo ele, durante os últimos anos foram criados PCCS para várias categorias, que têm salários elevados, mas agora haverá uma mudança “radical” para a categoria, que abrange, em geral, pessoas que possuem ensino fundamental ou médio.

A proposta do Alencastro também contempla os servidores da Saúde, com exceção dos médicos e dentistas, que já têm o seu próprio PCCS, como engenheiros, fiscais e os profissionais da pasta de Educação. Conforme a proposta de Galindo, os servidores serão classificados em 15 padrões, sendo que o reajuste salarial vai considerar o tempo de serviço e a qualificação profissional. O aumento ficará numa média de 21%, mas em alguns casos chegará a 40%.

Conforme levantamento feito pela administração, o impacto da implementação do PCCS será de R$ 9 milhões anuais. O reajuste será concedido em duas vezes, a primeira em julho e a segunda em dezembro. “Há de fato um grande avanço na estrutura da carreira do funcionalismo e o grande trunfo é que estão sendo privilegiados aqueles que recebem menos, que sempre foram relegados”, avaliou o vereador Lúdio Cabral (PT). A proposta da prefeitura vai ser avaliada pelos servidores nos próximos dias, durante assembleia. Se derem o aval, o projeto será encaminhado à Câmara para ser votado pelos vereadores.





Fonte: RDnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/86690/visualizar/