Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 22 de Junho de 2011 às 07:26
Por: Amanda Alves

    Imprimir


Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo) junto com outros setores de comércio da sociedade organizam uma manifestação contra o número crescente de assaltos na Capital. Em 22 dias, o Posto Aldo Locatelli na rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá, sofreu 3 assaltos. O último foi na madrugada de terça-feira (21), em que 4 bandidos armados roubaram dinheiro do caixa e ameaçaram funcionários.

Para incentivar a denúncia, proprietários de postos, como o Ferrari e Redeserv, divulgam painel de fotos de assaltantes retirados de câmera de vigilância interna dos estabelecimentos. Faixas de protesto também são fixadas nas fachadas dos postos para justificar o fechamento dos estabelecimentos em determinados horários.

Presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli, diz que "a violência fugiu de controle total" e os comerciantes em geral cobram o combate aos constantes assaltos. Representantes de organizações de vários setores se reúnem para programar uma agenda de reivindicações.

No posto do qual é proprietário na rodovia dos Imigrantes, Aldo diz que houve mais 2 assaltos, um no dia 17 de junho e outro no dia 30 de maio. Na sexta-feira (17), 2 assaltantes chegaram ao posto de motocicleta, fizeram 10 funcionários reféns e 1 mulher foi agredida.

Outro lado - O major da base comunitária da Polícia Militar do Pedra 90, Gilberto Duarte Vitório, diz já ter oficiado ao Sindipetróleo orientações sobre segurança para os empresários. Aqueles que não possuem dispositivos de segurança privada, como o posto Aldo Locatelli, consequentemente tem mais chances de serem assaltados. A partir da meia-noite as viaturas fazem rondas a cada 1 hora, mas a "segurança é dever de todos", diz o major.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/86700/visualizar/