Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Junho de 2011 às 07:15

    Imprimir


O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, levantou na segunda-feira a possibilidade de o senador Blairo Maggi (PR) apoiar a candidatura de Mauro Mendes, do PSB, para a prefeitura de Cuiabá, no pleito municipal que será disputado no próximo ano.

O parlamentar acredita que os recentes elogios públicos de Maggi a Mendes são demonstrações de que o republicano poderá levar o partido a apoiar o empresário. Segundo Valtenir, o senador já estaria disposto a apoiar Mendes rumo ao Palácio Paiaguás no ano passado, porém já tinha feito compromisso com Silval Barbosa (PMDB), por isso apoiou o peemedebista na candidatura dele à reeleição.

“Essas manifestações do Blairo são a prova de confiança e carinho que ele tem pelo Mauro Mendes. Ele não pôde apoiá-lo em 2010, pois já tinha feito um compromisso com o Silval, mas agora nada impede de ele apoiar o nosso candidato”, declarou Pereira.

Antes receoso com a possibilidade de candidatura de Mendes rumo ao Palácio Alencastro, agora o deputado já admite que o PSB tem a pretensão de lançá-lo para disputa.

“Estamos trabalhando o PSB para ser protagonista nas eleições do ano que vem, e o Mauro só não será candidato se não quiser. Estamos trabalhando forte para viabilizá-lo no próximo ano”, concluiu o parlamentar.

Recentemente, cresceram rumores da volta de Mendes para o PR, partido do ex-governador, onde ele foi candidato à prefeitura de Cuiabá, em 2008, quando perdeu para Wilson Santos (PSDB), no 2º turno.

Os rumores apareceram depois de Maggi ter declarado que não existia nenhum impedimento para a volta do empresário ao partido republicano. Em seguida, ele classificou Mendes como um dos melhores candidatos à prefeitura de Cuiabá.

Reconhecendo Mendes como um grande empresário, Maggi considerou que poderá ser um grande gestor público, caso ganhe alguma eleição.

A possibilidade de aliança entre Maggi e Mendes ganhou corpo para o presidente regional do PSB, pela declaração do republicano não descartando uma coligação com o empresário no futuro.

“O Blairo deu sinais claros de que quer se aliar ao Mauro Mendes. Vamos conversar, pois existe a real possibilidade”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/86701/visualizar/