Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Junho de 2011 às 06:51
Por: Francielle Mezadri

    Imprimir


A Prefeitura de Sorriso inaugurou na noite da última quinta-feira (16), a Casa dos Conselhos, uma instalação física que servirá como ponto de apoio para os trabalhos dos conselhos municipais e também das associações de bairros. Localizada na Rua das Videiras, 634, ao lado do Ministério do Trabalho, a Casa oferece sala de reuniões, com espaço para até 40 pessoas, além de suporte técnico como secretária e assessor jurídico.

Conforme o secretário municipal de governo, Ari Lafim, o local é um  espaço de apoio, que tem o objetivo de amparar e fortalecer ainda mais os  Conselhos Municipais. “Queremos que esta Casa seja usada para que possamos discutir os interesses da sociedade de forma apolítica, fazendo chegar até o Poder Público as reivindicações e propostas para a melhoria de vida de toda a população”, destacou o secretário, lembrando que os Conselhos Municipais de Sorriso têm o apoio da Promotoria Pública e, principalmente, do prefeito Clomir Bedin (Chicão). “É um pedido do prefeito, que façamos um trabalho forte e transparente, sem nenhum tipo de manifestação política partidária que possa comprometer os direitos democráticos de todo o cidadão”.

EDUCAÇÃO

O presidente do Conselho Municipal de Educação e diretor geral da Faculdade de Sorriso (FAIS), Prof. Natal da Silva Rêgo, que participou do ato inaugural, aproveitou o momento para explicar qual o verdadeiro propósito de um conselho e qual a importância do mesmo para o desenvolvimento do Município.

Conforme o presidente, educador com quase 30 anos de carreira, os Conselhos Municipais estão baseados na Constituição Federal e representam um espaço de participação popular nas ações políticas. “É importante que estes Conselhos sejam como um braço permanente da Administração Pública, pois estão plena, legal e juridicamente constituídos para que a sociedade possa participar das decisões que envolvem a sociedade e dizem respeito a vida de cada cidadão”, explicou Natal da Silva Rêgo, destacando que a criação e o apoio aos Conselhos Municipais de Sorriso é, sem dúvida, uma visão moderna da atual Administração.

Para o prefeito Clomir Bedin (Chicão), a Casa dos Conselhos é mais um espaço democrático e que beneficia toda a comunidade. “O Executivo tem o compromisso de construir uma sociedade mais igualitária e de oportunidades, por isso está oferecendo esse local que será voltado para as manifestações e discussões que levarão até as necessidades, que a Prefeitura tem a obrigação de atender. A Casa dos Conselhos é a casa do povo”. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/87254/visualizar/