Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 02 de Junho de 2011 às 09:55

    Imprimir


Policiais militares foram acionados e, por terra, chegaram até os ocupantes do carro
Policiais militares foram acionados e, por terra, chegaram até os ocupantes do carro

Uma carga com 18 caixas de maçãs e uma de ovos que estavam sendo desviadas da merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de Várzea Grande foi apreendida no final da tarde, no bairro Ouro Verde. Os produtos saíam de um caminhão furgão e estavam sendo colocadas numa picape Fiat Strada, num lixão do bairro Ouro Verde.

O motorista do caminhão Ronaldo de Souza conseguiu fugir do flagrante. Ele poderá ser indiciado pelo crime de peculato (uso do cargo público em benefício particular). Dois ocupantes da picape alegaram que estavam a serviço da Cáritas, uma organização não governamental, e foram informados de que os produtos seriam doados. O que chamou a atenção dos policiais é que a entrega foi num local isolado.

O coordenador de alimentação escolar da Smec, José Alfredo da Silva Weiss, informou que não houve doação alguma de alimentos. Ele lembrou que toda doação tem que ser documentada.

O desvio dos produtos foi flagrado por tripulantes do helicóptero Águia 4 que faziam um sobrevôo de rotina e localizaram um caminhão fazendo entrega de produtos para uma picape Strada no meio de um lixão.

Policiais militares foram acionados e, por terra, chegaram até os ocupantes da picape. O helicóptero acompanhou o caminhão que parou no almoxarifado da prefeitura de Várzea Grande.

A Prefeitura emitiu uma nota afirmando a Secretaria Municipal de Administração (Sad) de Várzea Grande afastou, de imediato, os servidores e será instaurado um procedimento administrativo para apurar a conduta do envolvido.

A Procuradoria Geral de Várzea Grande vai tomar as providências jurídicas para acompanhar o procedimento criminal na Polícia Civil. A Procuradoria esclarece que o servidor envolvido estava repassando a merenda escolar desviada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89427/visualizar/