Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 02 de Junho de 2011 às 08:39

    Imprimir


Ilustração

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por estar com uma garrucha artesanal, dentro da mochila, em sala de aula. O fato ocorreu na Escola Estadual André Avelino, no bairro CPA 1, por volta das 20h30 de terça-feira (31). O estudante foi denunciado pelos próprios colegas de classe que levaram o fato ao conhecimento do diretor Munir Fares, que acionou a Polícia Militar. Em revista na sala a arma foi localizada na mochila do aluno do 2º ano do ensino médio.

Na delegacia ele alegou que confeccionou a garrucha e que só havia levado para mostrar o trabalho aos colegas, negando qualquer intenção criminosa. Mas os policiais que atuam na área dizem que são frequentes as ocorrências de roubos naquela região, onde artefatos deste tipo são usados para intimidar e ameaçar as vítimas.

Segundo os PMs do 3º Batalhão, o jovem disse que pesquisou na internet o modelo a ser seguido. Mesmo sendo muito parecida com uma arma verdadeira, o simulacro não poderia ser utilizado para fazer disparos com projéteis de nenhum calibre.

O jovem ainda teria comentado com os militares que o pai sabia da existência da arma, mas apenas aconselhou que não levasse ela para a escola. O adolescente e a garrucha foram encaminhados para a Central de Flagrantes. O caso será investigado pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). (SR)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89439/visualizar/