Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 31 de Maio de 2011 às 02:44
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Para atender a demanda de Sorriso, o presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) está sugerindo ao prefeito Chicão Bedin que a Prefeitura firme parceria com a Rede Cemat para a realização do programa Luz em Conta, que prevê a troca de geladeiras velhas por novas e a substituição de lâmpadas incandescentes pelas chamadas lâmpadas frias.

Em Sorriso, no ano passado, 50 famílias foram beneficiadas pelo programa.

O Luz em Conta, criado em 2004, tem o apoio do governo estadual e é destinado a famílias de baixa renda que consomem entre 80 e 220 kWh por mês.

Uma das metas do programa é reduzir o alto consumo de energia elétrica em Mato Grosso, já que com uma geladeira nova, o consumo mensal de energia elétrica poderá ser reduzido em até 50%.  “Muitas famílias possuem geladeiras com mais de dez anos de uso. Na maioria dos casos, a borracha está velha demais, o congelador não tem mais a tampa e o motor fica pifando. Além de aumentar o consumo de energia, também existe o risco de um incêndio”, alerta o presidente.

Segundo ele, com a iniciativa, os beneficiários poderão utilizar o dinheiro economizado em outras necessidades igualmente importantes, como alimentação, medicamentos e vestuário.

O requerimento do parlamentar foi aprovado durante a sessão desta segunda-feira (30.05) e será encaminhado para o vice-presidente da Rede Cemat do Estado de Mato Grosso, Antonio Carlos Fernandes da Fonseca, ao coordenador Comercial da Rede Cemat de Sinop, Elizeu Pereira do Nascimento e ao líder da Unidade de Serviço da Rede Cemat de Sorriso, Paulo Antonio Xavier.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89754/visualizar/