Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 29 de Maio de 2011 às 02:21

    Imprimir


O ator canadense Michael J. Fox, protagonista da série de filmes "De Volta Para o Futuro", recebeu nesta sexta-feira a Ordem do Canadá, condecoração máxima do país, em reconhecimento a sua luta contra o Parkinson.

Na cerimônia em Ottawa, Fox, 49, foi nomeado Oficial da Ordem do Canadá, junto com outras 13 pessoas, pela sua cruzada contra a doença da qual é portador desde o início da década de 1990.

O ator, que nasceu em Edmonton e construiu sua carreira nos Estados Unidos, criou há vários anos a Fundação Michael J. Fox para a pesquisa do Parkinson, com o objetivo de combater a doença degenerativa cerebral.

Em declarações à rede de televisão canadense "CTV", Fox disse que "ser reconhecido como canadense é o máximo da honra" e assinalou que, nos últimos 10 anos, ele e sua fundação arrecadaram US$ 225 milhões para descobrir uma cura para a doença.

Fox também é conhecido por sua participação nos seriados americanos "Caras & Caretas", pela qual ganhou três prêmios Emmy e um Globo de Ouro, e mais recentemente "The Good Wife".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89989/visualizar/