Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 16 de Maio de 2011 às 13:48
Por: Helize Vieira

    Imprimir


O McDonald"s recebeu o Prêmio de Marca mais Forte no Brasil, resultado do estudo “As Marcas Mais Valiosas do Brasil” realizado em parceria pela BrandAnalytics / Millward Brown e pela revista IstoÉ Dinheiro. A pesquisa ouviu 14,8 mil pessoas no país para estabelecer o grau de identificação e lealdade do consumidor com as marcas. É a primeira vez que a rede lidera o ranking da pesquisa, realizada anualmente. A força da marca McDonald’s, segundo o estudo, cresceu 7% em relação ao ano passado, quando ficou em segundo lugar.


Para Marcelo Rabach, presidente da Arcos Dorados no Brasil - empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina -, esse reconhecimento é fruto do que a empresa faz há muitos anos e que amadureceu agora. “Acredito que para adquirir confiança, a marca deve fazer aquilo no que ela confia. E nós só realizamos o que confiamos firmemente”, diz. Ele completa : “Quero agradecer a todos os que ao longo destes anos trouxeram a marca a esta situação extraordinária que comemoramos hoje: aos nossos funcionários nas mais de 140 cidades onde estamos presentes, aos nossos franqueados e fornecedores”.

Sobre a pesquisa

O estudo realiza uma pesquisa de mercado com os consumidores de diversas categorias a partir da base de pesquisas de mercado da Millward Brown. Os consumidores são consultados sobre quais marcas conhecem. Tradicionalmente, a força de uma marca era medida pelo seu top of mind. A este conceito foram adicionados parâmetros que refletem a conversão do conhecimento em preferência e lealdade. A partir disso, mede-se quanto está sendo convertido para preferência (e influência no processo de compra) e quanto está se convertendo em consumidores leais. Foram consideradas 37 categorias, e realizadas 14,8 entrevista para analisar o comportamento de 460 marcas brasileiras e globais.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franqueada do McDonald’s em todo o mundo, tanto em vendas totais como em número de restaurantes, e é também a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e do Caribe, com restaurantes em 19 países e territórios.

No dia 14 de abril de 2011, a empresa realizou uma oferta pública inicial de suas ações Classe A na Bolsa de Nova York. Como resultado da oferta, a empresa emitiu 9.529.412 ações Classe A a um preço de US$ 17 por ação. A arrecadação bruta da oferta chegou a US$ 162 milhões. A empresa estrou na bolsa no dia 14 de abril sob o símbolo ARCO.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.reporternews.com.br/noticia/91595/visualizar/