Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 21 de Abril de 2011 às 14:45

    Imprimir


O Tribunal de Justiça de Madri proibiu nesta quarta-feira a realização de uma manifestação antirreligiosa organizada por seis instituições laicas espanholas prevista para esta quinta-feira.

Chamada oficialmente de "procissão ateia", a manifestação levaria às ruas faixas com dizeres como "Congregação da Cruel Inquisição", "Irmandade da Santa Pedofilia" e "Confraria do Papa do Santo Latrocínio" com o objetivo de "derrubar a hipocrisia social e moral que representa a Semana Santa Católica".

Os organizadores disseram que irão acatar a decisão judicial, mas acrescentaram que convocariam uma manifestação similar em outra data simbólica para o catolicismo.

Eles também prometem realizar um grande evento em agosto durante a visita do papa Bento 16 a Madri.

Por outro lado, a associação anti-aborto Faz-te ouvir anunciou que analisa o material de divulgação da procissão ateia para saber se é possível abrir um processo, alegando incitação ao ódio.

CHAMAS

Os organizadores da "procissão ateia" anunciaram com cartazes pelo centro da capital espanhola a hora e percurso do evento, convocado para passar diante de igrejas e ao lado de procissões católicas.

Os cartazes traziam imagens do papa e ilustrações sacras alteradas. Também foram distribuídos folhetos com a frase "a única igreja que se ilumina é a que arde (em chamas)".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94705/visualizar/