Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 20 de Abril de 2011 às 20:54

    Imprimir


Autoridades colombianas encontraram nesta quarta-feira os corpos de dois militares sequestrados há dois dias numa estrada do noroeste do país, em um incidente atribuído a membros da guerrilha das Farc, informou o Exército. "Estamos informando sobre a descoberta dos corpos sem vida do suboficial José Coba Teatín e do soldado Fernando Builes Mazo, que foram capturados em um estado indefeso na segunda-feira pelas Farc", informou o general Alberto Mejía, comandante da Quarta Brigada, com sede em Medellín (noroeste).

Segundo o oficial, os corpos foram encontrados às 7h, hora local desta quarta-feira (9h de Brasília), em uma área inóspita de Taque, no município de Toledo, perto do local onde foram sequestrados. "Estes homens das Farc, não felizes por tê-los sequestrado, deram um tiro de misericórdia em suas cabeças. Em volta dos corpos encontramos uma armadilha mortal explosiva, colocada para fazer o maior dano possível às tropas que iam resgatá-los", disse à imprensa.

O oficial responsabilizou pelo incidente os membros da Frente 36 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e disse que, em meio às operações militares de busca dos sequestrados, as tropas capturaram na terça-feira alguns membros deste grupo. Nesta quarta-feira ocorrem os funerais dos militares, segundo um comunicado divulgado à imprensa.

Coba e Builes foram sequestrados na madrugada de segunda-feira em uma estrada que une os municípios de Toledo e Valle, no departamento (província) de Antioquia (noroeste), quando estavam como civis e encontravam-se desarmados.

As Farc mantêm sequestrados ao menos 19 militares e policiais, alguns há mais de 12 anos, que pretendem trocar por seus militantes presos. Com 8 mil membros, segundo cálculos oficiais, as Farc são a principal guerrilha da Colômbia, com 46 anos de luta armada.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94784/visualizar/