Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 14 de Abril de 2011 às 01:23

    Imprimir


O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, deverá ser reconduzido ao cargo nesta quinta-feira (14). A eleição ocorrerá pela manhã quando o Pleno escolherá, por voto secreto, o presidente no biênio 2011/2013 e o corregedor-geral de Justiça, que acumulará a função de vice-presidente.

No entanto, o desembargador Gerson Ferreira Paes, também eleito pelos magistrados para disputar o comando da Corte, chegou a manifestar ser favorável à recondução de Ramos pelos trabalhos desenvolvidos.

O desembargador Rui Ramos está há oito meses à frente da Justiça Eleitoral em "mandato tampão", em substituição ao então presidente desembargador Evandro Stábile, afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), após ser apontado pela Polícia Federal como um dos envolvidos no suposto esquema de venda de sentença no Judiciário mato-grossense. 

Porém, o magistrado coloca o seu nome à disposição para a presidência do TRE e aponta que a principal "missão" é devolver a credibilidade e zelar pela imagem desgastada diante das denúncias de venda de sentença. 

Posse 

Antes da eleição, mas na mesma sessão, o desembargador Gerson Ferreira irá será empossado como novo juiz membro da corte, para ocupar a vaga de juiz titular, aberta em decorrência do término do biênio do desembargador Evandro Stábile.

Na seqüência, o desembargador Rui Ramos Ribeiro vai transferir a presidência da sessão para o juiz mais antigo da Corte, Samir Hammoud, que conduzirá o processo de escolha da diretoria do tribunal.

Já a solenidade de posse dos magistrados eleitos para as vagas de presidente e vice-presidente do TRE será realizada no dia 26 de abril.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/95565/visualizar/