Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 12 de Abril de 2011 às 18:34

    Imprimir


Precisando de uma goleada para se classificar, nesta quarta-feira, às semifinais da Copa dos Campeões da Europa, o treinador brasileiro da Inter de Milão, Leonardo, que "tudo é possível" no futebol. Na partida de ida, dentro da Itália, o alemão Schalke 04 venceu sua equipe por 5 a 2.

"Não acho certo utilizar o termo milagre [triunfo por 4 a 0]. Aqui falamos de esporte. Temos que buscar um resultado e sabemos que será difícil, mas, por que não imaginar que o que aconteceu no San Siro pode voltar a acontecer aqui a nosso favor?", falou.

"Tenho todo o grupo à disposição, à exceção de Chivu. Isso é bom, porque temos jogadores com experiência. Alguns estiveram em situações parecidas e sabem que tudo é possível no futebol. Querem mostrar que o que aconteceu na ida foi um acidente", disse.

Leonardo destacou o fato de poder contar com o zagueiro brasileiro Lúcio, que não foi escalado na ida, em San Siro, por suspensão.

"O mais importante será conseguir um equilíbrio melhor do que na ida. Precisaremos fazer uma grande partida e cometer poucos erros", afirmou o treinador brasileiro, que está no comando da equipe desde janeiro, quando substituiu o espanhol Rafael Benítez.

"Temos o maior respeito por nosso adversário após o resultado da ida, mas queremos inverter as coisas. Começando por querer ganhar por quatro gols de diferença. Não é normal, mas ao mesmo tempo, é fascinante", afirmou, referindo-se à vantagem que a Inter precisa construir para passar para as semifinais.

"Vencer uma partida por quatro gols de diferença, isso ocorre no futebol, e há muitos exemplos no passado. É por isso que acreditamos" na classificação, acrescentou Leonardo, destacando a importância da força mental de seus comandados.

"Está claro que o aspecto psicológico é capital em uma partida como esta. A preparação para uma partida em que temos que vencer por quatro gols é feita de forma diferente de uma partida em que não se quer perder. Não temos nada a perder. O que aconteceu na ida não pode acontecer de novo", concluiu, em entrevista coletiva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/95750/visualizar/