Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 12 de Abril de 2011 às 12:24
Por: Bruno Garcia

    Imprimir


Midianews
Vice-prefeito afastado Tião da Zaeli promete recorrer na Justiça
Vice-prefeito afastado Tião da Zaeli promete recorrer na Justiça

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PR), afastado novamente no cargo, classificou a ação dos vereadores da cidade como uma "sacanagem e precipitação da Câmara". Ele afirmou que recorrerá, ainda hoje (12), ao Poder Judiciário, para derrubar seu segundo afastamento.

O republicano conquistou, ontem (11) à noite, o direito de retornar ao cargo, por determinação do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, José Luiz Lindote, mas o Poder Legislativo o afastou, horas depois da decisão judicial.

O republicano se revelou confuso com essa situação, reconhecendo que falta-lhe maior conhecimento na questão política e jurídica. "Eu estou meio sem cabeça, não entendo muito dessas questões. Não estou tendo cabeça nem para avaliar, pois não entendo muito de jurídico e nem de política", declarou, em entrevista ao MidiaNews.

Entretanto, Tião da Zaeli afirmou ser inocente de todas as acusações e que terá forças para provar isso. "Estão me condenando sem direito de defesa, sem me ouvir. No mínimo, teria que ser ouvido. É uma questão de honra e espero que a verdade seja externada", afirmou.

"Se eu tivesse cometido algum ato que prejudicasse o município, eu mesmo iria me entregar", completou.

Jogo político

Ao ser questionado se estaria sendo montado um esquema político para prejudicá-lo, uma vez, que anteriormente, ele já havia manifestado o interesse de disputar a Prefeitura da Cidade Industrial, o republicano reforçou as intenções. "É o que todo mundo está dizendo", disse.

Quanto à questão partidária, onde vereadores do seu próprio partido votam a seu desfavor, Tião da Zaeli acredita que o partido irá se manifestar, mas está aguardando um momento oportuno. "Tenho falado com eles [cúpula do PR estadual], mas ainda não se manifestaram", afirmou.

A respeito do relacionamento com o prefeito afastado Murilo Domingos (PR), que estaria ainda mais abalado, o republicano declarou que é "normal". "Não tenho falado com ele. Como aconteceu nos dois anos de gestão, nunca conversamos e estamos continuando a conversar até hoje", disse.

Sobre a pretensão política, Tião da Zaeli afirmou que não tem como pensar nisso neste momento, sendo alvo de uma Comissão Processante e de um CPI. "Não tenho condições de pensar em política, no meio desse furacão", afirmou.

O primeiro afastamento de Domingos e Zaeli aconteceu no dia 2 de março, onde foi criada uma Comissão Processante para investigar as irregularidades da gestão no exercício de 2009, conforme apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com isso, desde 4 de março, o município é administrado interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, vereador licenciado João Madureira (PSC).

Outro lado

O presidente da Câmara Municipal, Maninho de Barros (DEM), não foi localizado para falar sobre as declarações de Tião da Zaeli.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/95808/visualizar/