Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 16 de Setembro de 2013 às 13:13

    Imprimir


O secretário-geral do PR estadual, deputado Emanuel Pinheiro, informou que o partido cobrará reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), nesta semana, para analisar “a gestão pública e a contribuição da agremiação à administração estadual”. Os republicanos, que integram a base aliada do staff, esperam garantir maior atenção do Executivo para questões orçamentárias de pastas sob indicados do PR. “Fazemos parte da base de apoio ao governo. Só que existem algumas situações que precisam ser reavaliadas. O eixo de ações do Estado que persegue economia no caixa público, está provocando impedimentos para projetos que estão sob responsabilidade de secretarias que estão na gestão de representantes do partido”, esclareceu.


 
Recentemente, reunião de cúpula do PR, realizada na Assembleia Legislativa, levou a bancada estadual a decisão de provocar o encontro com o governador. Estão sob o comando do PR as pastas de Transporte e Pavimentação Urbana; Casa Civil; Planejamento; Indústria, Comércio, Minas e Energia e Esportes e Lazer. As medidas de contingenciamento do orçamento do Estado foram o estopim para a série de reclamações de gestores públicos, peculiar à maioria do staff, mesmo o PMDB do governador Silval Barbosa.


 
O PR deve pedir maior abertura de liberação da verba pública. Secretários temem os reflexos das ações delineadas até o fim deste ano. “O engessamento atingiu a maior parte dos trabalhos. Esperamos contar com o governo para garantir, no mínimo, a execução das prioridades de cada secretaria”, acrescentou o parlamentar.


 
Na Casa Civil, sob Pedro Nadaf, a posição é de “abertura ao entendimento”. Nadaf lembra que o Executivo está à disposição para dialogar, dentro das devidas “normativas”.


 
Pinheiro também organiza reunião com os principais líderes da legenda, como o presidente estadual, Wellington Fagundes, para organizar o leque de encontros regionais. Serão deflagradas ações, nos municípios pólo, para o projeto político com vistas ao pleito geral.


 
Fagundes prevê boas perspectivas para alicerçar sua candidatura ao Senado. Ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, é posto como possível cabeça de chapa majoritária.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/9592/visualizar/