Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 11 de Abril de 2011 às 01:05

    Imprimir


Com dois gols de Thiago Neves, o Flamengo derrotou o Botafogo neste domingo, por 2 a 0, no Engenhão, pela sétima rodada do segundo turno do Estadual do Rio de Janeiro, garantiu vaga na semifinal e ainda complicou o rival.

Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 15 pontos e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado, o Americano, que tem 11 e foi goleado pelo Fluminense neste domingo, por 5 a 1. A luta agora é para ficar em primeiro lugar na chave --o Vasco lidera com 16 pontos.

Já o Botafogo continua com 11 pontos, na terceira colocação do Grupo B, com três pontos a menos que Fluminense e Olaria. Para avançar à semifinal, o time alvinegro precisa vencer o seu último jogo, contra o América, fora de casa, no próximo domingo, e torcer por derrotas de Flu ou Olaria.

Se o Flamengo conquistar a Taça Rio, fica com o título do Estadual, pois foi o vencedor da Taça Guanabara, o primeiro turno.

O JOGO

O Flamengo vinha de uma semana tranquila, com preparação em Atibaia (SP), onde fez uma espécie de intertemporada. Já o Botafogo não teve folga, pois enfrentou o Paraná, pela Copa do Brasil. Caio Júnior confirmou Herrera e Abreu no ataque, e improvisou Somália na lateral esquerda.

Do outro lado, Luxemburgo escalou Deivid e Ronaldinho na frente, com o primeiro como um centroavante, enquanto o ex-jogador do Milan caiu pela ponta esquerda. E foi exatamente da cabeça dele que saiu a primeira chance clara de gol no primeiro tempo.

Aos 14min, Rodrigo Alvin cruzou da esquerda e Ronaldinho, sem marcação, cabeceou para fora. O Botafogo sentiu a falta da criatividade de Everton, apagado. Desse modo, a bola não chegou a Abreu e Herrera no ataque. Ronaldinho era o jogador mais ativo do Fla.

Mas o gol não saiu dos pés dele. Aos 34min, Renato cruzou da esquerda, a bola passou por toda a defesa e Thiago Neves completou para as redes. No intervalo, Caio Júnior sacou Bruno Tiago e colocou Lucas. A alteração deixou o time alvinegro mais ofensivo.

Não satisfeito, o treinador tirou Somália, improvisado na lateral esquerda, e deu uma chance a Guilherme. O Botafogo virou o dono da partida, porque o adversário recuou e ficou à espera de um contra-ataque. Por mais velocidade, Luxemburgo colocou Diego Maurício no lugar do apagado Deivid.

A equipe de Caio Júnior continuou melhor na partida, pressionou em busca do gol, mais com vontade do que organização. Mas pouco criou. Nem Caio, que substituiu Everton, foi capaz de passar pela defesa rubro-negra. No fim, em um contra-ataque, Leonardo Moura serviu Thiago Neves, que chutou colocado para fechar o placar






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/96039/visualizar/