Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 10 de Abril de 2011 às 13:59

    Imprimir


Ricardo Saibun/Gazeta Press
Muricy chegou e já se apossou da bola:
Muricy chegou e já se apossou da bola: "Aqui é trabalho"

Suspensos para a partida decisiva contra o Cerro Porteño-PAR, na próxima quinta-feira (14), em Assunção, o meia Elano e os atacantes Neymar e Zé Eduardo serão os destaques do “mistão” santista neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), diante do Americana, no estádio Décio Vitta, mas a principal atração do Alvinegro não estará em campo, e sim sentado no banco de reservas.

Apresentado na última quinta-feira (7) como novo comandante da equipe, o técnico Muricy Ramalho fará sua estreia no Peixe em uma situação longe da que considera ideal. O técnico não poderá mandar a campo um time todo reserva, como planejava, mas deixará estrelas como Paulo Henrique Ganso de fora para não correr riscos visando ao duelo pela Libertadores.

- A gente tinha um planejamento antes do jogo de quarta, [6], pois não esperava perder esses jogadores que perdemos para a próxima partida. Perdemos três e não podemos perder outros três. Será um jogo de risco em Americana e, com certeza, alguns não vão jogar. Vamos mexer bastante no time.

Bruno Aguiar, favorito para ocupar a vaga do capitão Edu Dracena, que será poupado, assim como Durval, está confiante em mostrar serviço ao novo técnico e provar que pode ser a solução para a criticada defesa do Santos.

- Com ele, é trabalho e mais trabalho. É do trabalho para cama, descansar, e voltar no dia seguinte para treinar mais. O que deu para notar até agora é que ele gosta de condicionar a equipe em todos os aspectos. O Muricy privilegia o equilíbrio para fazer o time vencedor.

Se no Santos a motivação é grande por conta da estreia de Muricy, no Americana o confronto vale a manutenção da equipe na briga por uma vaga nas quartas de final do Estadual. Com duas vitórias em seus dois últimos compromissos (contra São Bernardo e Linense), o time do volante Léo Silva joga suas chances de classificação à próxima fase do torneio neste jogo.

- O clima está bom no grupo por conta dos últimos resultados que nos trouxeram mais confiança. Nos preparamos bem durante essa semana, pois vamos enfrentar um adversário de qualidade, muito veloz. Temos que ficar atentos na defesa, sem deixar de buscar a vitória.

Assim como Léo Silva, o zagueiro Vinícius também confia que o Americana possa derrotar o Peixe e, quem sabe, entrar no G-8 do Campeonato Paulista.

- A competição ainda não acabou. Vamos lutar por essa vaga até o final. Agora que eliminamos as chances de rebaixamento, teremos mais tranquilidade para buscarmos os resultados positivos e a nossa classificação.

FICHA TÉCNICA
AMERICANA X SANTOS

Local: estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: 10 de abril de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Sant’anna Martins
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira

AMERICANA: Jaílson; Carlinhos, Jorge Luiz, Vinícius e Magal; Gercimar, Léo Silva, Juninho e Fumagalli; Marcinho e Lúcio Flávio
Técnico: Toninho Cecílio

SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Alex Sandro; Adriano, Danilo (Rodrigo Possebon), Elano e Róbson (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Muricy Ramalho

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/96095/visualizar/