Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 10 de Abril de 2011 às 12:11

    Imprimir


O tradicional América-RJ não vai disputar a primeira divisão do Campeonato Carioca de 2012. A exemplo do que aconteceu em 2008, quando caiu pela primeira vez, o time foi rebaixado para a Série B do Estadual na noite deste sábado, ao empatar por 1 a 1 com o Macaé no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela penúltima rodada da fase de classificação da Taça Rio.

Com o resultado, o América chegou aos oito pontos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos (Taças Guanabara e Rio), e não tem mais chances matemáticas de permanecer na elite estadual. O América se junta a Cabofriense, outro time rebaixado após derrota por 2 a 1 para o Vasco. Os macaenses, com 13 pontos, estão garantidos na primeira Divisão.

O América abriu o marcador aos 39min, com Bruno Reis em cobrança de falta. O empate do Macaé veio apenas na segunda etapa, aos 25min, quando Hiantony, aproveitando confusão na área, colocou a bola no fundo da rede, definindo o marcador.

Na próxima rodada as duas equipes entram em campo no domingo, às 16h (de Brasília). O Macaé encara o Flamengo, enquanto o America terá o Botafogo pela frente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/96107/visualizar/