Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 05 de Abril de 2011 às 17:11
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O diretor de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) de Mato Grosso é um dos 16 presos pela Polícia Federal, nesta terça-feira (5), durante a Operação Dèjá-Vu 2, deflagrada em mais quatro estados. São eles: Paraná, Santa Catarina, Acre e Distrito Federal. Ao todo, 16 pessoas foram presas, mas os nomes ainda não foram divulgados.

O diretor da Oscip de Cuiabá atuava como consultor e fornecia, supostamente, notas fiscais irregulares à Adesobras e Ibidec, Oscips paranaenses tidas como alvo da investigação da PF, iniciada em dezembro de 2009, a pedido do Ministério da Justiça.

Os 16 presos são acusados de integrar uma quadrilha de desvio de recursos públicos por meio de contratos firmados entre prefeituras paranaenses e Oscips. Foram detidas 10 pessoas em Curitiba, duas em Foz do Iguaçu, duas no Acre, uma em Brasília e outra em Mato Grosso.

A quadrilha fazia simulação de contratos de prestação de serviços com empresas de consultoria e de serviços prestados e gerava despesas fictícias. Eram emitidas notas fiscais frias para falsas consultorias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/96604/visualizar/