Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 15 de Setembro de 2013 às 14:42

    Imprimir


Os vereadores da base governista na Câmara de Cuiabá devem se reunir ainda neste domingo (15) com a assessoria jurídica para definir o que fazer acerca da decisão da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro quedeterminou o retorno de João Emanuel (PSD) à presidência da mesa diretora. 


 
“Ainda nãoconversamos com o advogado a respeito. O recurso [que resultou no afastamento] foi do vereador Haroldo Kuzai (PMDB), mas eu, pessoalmente, acho que depois que o caso foi judicializado o jeito é fazer o que o advogado achar melhor”, diz o líder do Governo, vereador Leonardo Oliveira (PTB), sobre a possibilidade de um novo requerimento pelo afastamento ser apresentado em plenário. 


 
João Emanuel foi afastado durante uma sessão realizada literalmente às escuras depois que o encontro ordinário foi suspenso por falta de quórum. Estiveram presentes os 16 parlamentares que compõem a base aliada ao Executivo na Casa. 


 
O motivo alegado para o afastamento é a instauração de uma Comissão Processante que apuraria supostos atos de quebra de decoro parlamentar e prevaricação por parte do social-democrata. 


 
Desde então, três decisões judiciais já foram proferidas. Uma em resposta a um recurso do próprio João Emanuel, mantendo-o no cargo; outra em face ao recurso da base, protocolado por Haroldo Kuzai, determinando o afastamento mais uma vez; e a última, proferida nesta sexta-feira (13), novamente em favor do social-democrata. Todas têm caráter liminar, por isso, em tese, ainda há a possibilidade de um novo recurso. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/9662/visualizar/