Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 05 de Abril de 2011 às 15:22

    Imprimir


Assessoria Polícia Civil
Polícia Civil conseguiu recuperar dois carros; no destaque, joven presos
Polícia Civil conseguiu recuperar dois carros; no destaque, joven presos

Sete integrantes de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos foram presos na manhã de hoje (05) por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil.

Apenas dois do bando são maiores de idade. Um Fiat Strada vermelho e um Fox preto roubados foram recuperados na ação policial.

A prisão dos irmãos Alessandro da Silva Curity e Max Sanderson da Silva Curity aconteceu no posto Locatelly, na BR-364. A polícia também prendeu cinco adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, no estacionamento do supermercado Atacadão, no Coxipó.

O líder do bando, conhecido por "Adrianinho", que comanda roubos praticados quase que diariamente na Capital, ainda é procurado pelos policiais.

De acordo com os investigadores, o bando rouba tanto veículos quanto residências.

Num único dia, a quadrilha tomou de assalto dois veículos, sendo uma caminhonete S-10 e uma picape Strada vermelha. Os veículos foram roubados na segunda-feira (04.04). "Seguindo ‘pistas" realizamos diligências até o Posto Locateli, na saída para Rondonópolis, imaginando que um dos veículos pudessem estar escondidos naquele local", disse um dos investigadores que participou da operação. .

No pátio do posto, os policiais encontraram a picape Fiat Strada, vermelha, com os acessórios intactos (estepe, macaco e chave de rodas), e montaram campana para prender a pessoa que iria buscar o veículo. Por volta das 7h30, da manhã desta terça-feira (05.04), depois de uma noite inteira de vigilância, chegaram os presos Alessandro e Max Sanderson, em um Gol branco, sendo abordados no momento que iriam resgatar a picape. Este é segundo veículo deixado em posto recuperado pela Polícia Civil. Na segunda-feira (05), os policiais do CISC Sul recuperaram uma caminhonete roubada e largada no mesmo posto. A estratégia é usada para despistar a polícia.

O assaltante Max Sanderson confessou que o carro seria entregue a uma pessoa no pátio do Atacadão, do trevo do bairro Tijucal, onde

Ladrões deixam Strada roubada no pátio do posto, para depois resgatá-la.
foram detidos os adolescentes em um veículo Fox preto (NIB 2561) que circulava pelo estacionamento do supermercado.

Dentro do veículo, os policiais encontraram resquícios de maconha e confirmaram que adolescente E.J.R, 17 anos, era a pessoa que mantinha contato com o suspeito Max Sanderson, para entrega da Fiat Strada.

Em checagem no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP),os policiais confirmaram que o veículo Fox utilizado pelos adolescentes também era roubado, conforme boletim de ocorrência do dia 31 de março de 2001.

Ainda no estacionamento do Atacadão, algumas testemunhas abordaram os policiais para informar que reconheceram o bando em roubos que foram vítimas. Elas foram orientada a procurarem à Delegacia de Veículos para formalizar o reconhecimento.

Os presos maiores de idade foram autuados em flagrante por roubo, receptação e formação de quadrilha e os adolescentes em ato infracional pelos mesmos crimes.

As investigações foram conduzidas pela equipe dos policiais Antonio de Figueiredo, Luciano Testa e Paulo Sérgio dos Santos, sob o comando do chefe de operações Wlademire de Lima Barros e do delegado Diogo Santana.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/96627/visualizar/