Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 05 de Abril de 2011 às 08:30
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Com o objetivo de incentivar as empresas a contribuírem voluntariamente para a melhoria da qualidade de ensino da rede pública municipal, a vereadora Profª. Marisa Netto (PSB) apresentou um projeto de lei que cria o programa Adote uma Escola.

Conforme a parlamentar, as pessoas jurídicas poderão contribuir com a doação de equipamentos, realização de obras de manutenção de laboratórios de informática, construção de áreas para a prática de esportes ou através de iniciativas que melhorem a qualidade do ensino. “Infelizmente, diversas escolas municipais apresentam problemas estruturais e funcionais, como falta de salas de informática. A manutenção e o aparelhamento das unidades de ensino requerem investimentos sempre crescentes, atingindo valores que inviabilizam a participação somente do poder público”, informa.

Durante a discussão do projeto, o presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), parabenizou a vereadora pela iniciativa, acrescentando que uma parceria entre Executivo e iniciativa privada proporcionará uma educação de melhor qualidade.

Segundo a propositura, as empresas que quiserem ingressar no programa deverão firmar um termo de cooperação com a escola adotada. “A iniciativa não trará ônus para a prefeitura, nem concederá qualquer incentivo fiscal aos parceiros”, explica.
De acordo com a vereadora, em contrapartida, os participantes do programa poderão divulgar, com fins publicitários, as ações praticadas em benefício da escola adotada.

O projeto veda a participação de empresas que comercializam ou atuam no ramo de bebidas alcoólicas, cigarros ou qualquer outro tipo de produto que possa causar danos ou influenciar negativamente o desenvolvimento dos alunos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/96704/visualizar/