Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 04 de Abril de 2011 às 19:18
Por: Joana Dantas

    Imprimir


Representantes União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) e Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) manifestaram apoio ao projeto de lei 7.938-2010, de autoria do deputado federal Homero Pereira, que cria o fundo agropecuário. O PL não impacta o contribuinte, nem o orçamento público.

O presidente Alexandre Andrade, o vice-presidente, Paulo Guedes, ambos da Unida, e o vice-presidente da Feplana, Eduardo Crespo, estiveram com o parlamentar, em Brasília, e entregaram sugestões para inserir no texto original.      

Homero Pereira explicou que o PL pretende ampliar para o território nacional uma ideia que, em Mato Grosso, vem funcionando há algum tempo com bons resultados para o setor como melhoria em estradas, evolução nas pesquisas entre outros.

“O Fundo agropecuário tem o objetivo de melhorar a própria atividade financiando bons projetos. Em Mato Grosso, por exemplo, já temos o fundo do Algodão, Soja e da Carne. Todos com bons resultados para atividade. A proposição tem objetivo de transformar esta boa ideia em escala ainda maior”, explicou o autor do PL.

A proposta encontra-se em fase de emendas nas comissões de mérito da Câmara dos Deputados.

O presidente da Unida, afirmou que o projeto do deputado é excelente e por isso colocará toda a bancada do nordeste e do setor sucroenergético para aprovar o projeto de lei.

“Coloco nosso setor à sua disposição para dar suporte necessário ao senhor porque entendemos que o projeto é uma ideia excelente para o setor produtivo”, disse Andrade.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/96749/visualizar/