Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 29 de Março de 2011 às 14:53

    Imprimir


Assessoria
Equipe de Diamantino está presente nos encontros que venham fortalecer a Saúde no município
Equipe de Diamantino está presente nos encontros que venham fortalecer a Saúde no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino está presente nas ações que venham melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. A secretária Gislene Aparecida de Souza ‘Gisa’, participou juntamente com os secretários que integram a regional de Diamantino da Oficina do Pacto da Saúde, que traz o resgate da responsabilidade sanitária entre os municípios, o Estado e a União.

“São metas que nós colocamos, temos os indicadores em cima de todas aquelas ações que precisamos utilizar em prol da nossa população. Estamos trabalhando hoje para avaliarmos todas essas sugestões que queremos para Diamantino”, explicou a secretária.

O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira (29) nas dependências do Secitec, onde o diretor do Escritório Regional de Saúde de Diamantino, Paulo Lima da Silva Filho, destacou que a Saúde antes mesmo de refletir no paciente tem toda uma logística.

“A gestão é muito importante, eu sempre brinco que é como se fosse a questão do direcionamento, a ‘organização militar’, não a ‘rigidez militar’, você tem que dar o direcionamento do trabalho”, observou.

Os sete municípios da regional são: Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Nova Maringá, Nobres, São José do Rio Claro e Rosário Oeste.

“Esse pacto faz com que cada município tenha a sua responsabilidade”, alertou o secretário de Nova Maringá, Itamar Bonfim.

Durante a entrevista a secretária de Saúde de Diamantino ressaltou que é meta do prefeito Juviano Lincoln, que a Saúde avance cada vez mais, desta forma, o município ganha proeminência e concretiza a responsabilidade de ser uma cidade pólo. 

“Estamos conversando constantemente com as equipes, passando tudo de imediato que a nossa população está necessitando e procurando resolver com celeridade, temos que trabalhar para resolver a necessidade da nossa população”, assegurou Gisa.


 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/97387/visualizar/