Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 28 de Março de 2011 às 12:31

    Imprimir


Novo balanço da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro contabiliza 10.631 casos de dengue neste ano. Já foram confirmadas seis mortes pela doença na cidade.

Os números da secretaria, no entanto, indicam uma tendência de queda do número de casos entre fevereiro, quando houve 5.227 casos, e março, com 3.911 casos em igual número de dias.

A taxa de incidência na cidade no ano chegou a 169 casos para cada 100 mil habitantes. Critérios da Organização Mundial da Saúde apontam para epidemia quando é superado o limiar de 300 casos para cada 100 mil habitantes.

No Estado, o último balanço, de quarta-feira passada, registrava mais de 26 mil casos e 18 mortes.

O governo do Rio está preocupado com uma possível grande epidemia de dengue no ano que vem, quando deve circular mais fortemente o subtipo 4 do vírus, para o qual a população não está imunizada. Na semana passada, os dois primeiros casos no Estado foram confirmados em duas irmãs de Niterói (região metropolitana).

Individualmente, o tipo 4 não é mais perigoso do que os demais tipos da dengue. Sua circulação em larga escala, no entanto, aumenta o risco de dengue hemorrágica, que pode acometer quem já foi infectado por outro subtipo do vírus e é picado pelo mosquito portador do subtipo 4.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/97547/visualizar/