Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Março de 2011 às 10:22

    Imprimir


A greve dos 1,4 mil profissionais da Educação municipal em Sinop, que dura pouco mais de 40 dias, pode acabar hoje. Neste momento, o Sindicato dos Servidores Públicos do Ensino Básico de Mato Grosso (Sintep) e a prefeitura, reveem três itens da última contraproposta apresentada pela prefeitura, que houve discordância por parte dos funcionários. De acordo com o secretário municipal de Educação, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, as discussões seguem até o final desta tarde.

Neste domingo houve reunião com representantes do Sintep para detalhar as propostas não aceitas. Foram ressaltados três pontos, de acordo com o secretário: concessão da hora atividade de 33% aos professores, jornada de 30 horas também para os funcionários de apoio e revisão das tabelas (do plano de cargos e salários). Tadeu explicou que novamente, cálculos são revistos juntamente com os diretores na prefeitura e nas escolas. "Porque o Sintep nos apresenta números diferentes dos nossos cálculos. Sabemos que não é possível implantar a hora atividade de 33%. Mas se eles conseguirem nos provar que é, nós vamos cumprir", declarou Tadeu.

O vice-presidente do Sintep, Valdeir Pereira, informou, hoje, ao Só Notícias que o sindicato não vai se manifestar, por enquanto, sobre a decisão que será tomada diante da última conversa mantida com Tadeu, o vice-prefeito, Aumeri Bampi (PT) e o secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima.

Conforme Só Notícias informou, a prefeitura também aguarda decisão da justiça sobre o pedido de ilegalidade da greve, para que os profissionais voltem ao trabalho. O juiz Geraldo Geraldeli não atendeu, semana passada, pedido para que a categoria retomasse imediatamente as aulas e notificou o Sintep para apresentar defesa.

O prefeito Juarez Costa determinou o retornou dos que trabalham nas creches, que aderiram ao movimento, e a contratação de funcionários temporários. Algumas unidades já voltaram a funcionar parcialmente.

Na rede municipal de ensino, mais de 13 mil alunos continuam sem aulas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/97569/visualizar/