Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 19 de Março de 2011 às 14:51

    Imprimir


Assessoria
‘Feira do Artesanato’ ocorre duas vezes ao mês no ‘Espaço Quadrado’ em Diamantino
‘Feira do Artesanato’ ocorre duas vezes ao mês no ‘Espaço Quadrado’ em Diamantino

Os artesãos de Diamantino têm um espaço cedido pela Prefeitura Municipal para divulgar suas artes numa área bem movimentada da cidade, o que gerou grande contentamento devido ao avanço do número das vendas que ocorrem durante dois sábados ao mês.

A ‘Feira do Artesanato’ está localizada na avenida JPF Mendes no ‘Espaço Quadrado’, são em média cinco artesãs que expõem e comercializam suas artes em telha, bordado, biscuit, pintura em tecido, crochê, entre outras.

“Os produtos são de qualidade, a venda contribui não somente no aspecto econômico, mas também auxilia outros fatores, como: auto-estima, desenvolvimento da criatividade, coordenação motora em prol da satisfação coletiva”, apontou a assessora de cultura Mylene Paese, destacando que esse é o desejo do prefeito Juviano Lincoln em incentivar cada vez mais a arte e aquecer a economia familiar.

Além de ser uma opção de compras e lazer, a população pode prestigiar na ‘Feira’ o trabalho dos reeducandos, pois as telhas pintadas na Oficina que tem como parceira a direção da cadeia, o Conselho da Comunidade e a Fundação Nova Chance, também são apresentados e vendidos no ‘Espaço Quadrado’.

“Aqui é um ponto estratégico, o fluxo de pessoas é muito bom, todo mundo que passa vem fazer uma visita, é excelente. Quanto às telhas pintadas pelos reedunados é uma maneira de tirá-los do ócio e ao mesmo tempo capacitá-los”, concluiu a artesã Elenice do Carmo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/98505/visualizar/