Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 14 de Março de 2011 às 11:16
Por: LUANA BRAGA

    Imprimir


Edson Rodrigues/Setecs-MT
Elenco composto por 150 atores dará vida aos personagens bíblicos
Elenco composto por 150 atores dará vida aos personagens bíblicos

Já estão a todo vapor os preparativos para a realização do “Auto da Paixão de Cristo”, evento organizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), que neste ano contará com uma série de novidades, tornando-o mais lúdico e propício à reflexão religiosa.

Em sua 5ª edição, o tradicional evento será realizado na Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), entre os dias 13 e 17 de abril, semana que antecede às comemorações da Páscoa.

Dentre as novidades, destaque para o cenário do espetáculo, que além ter uma estrutura maior, será desenvolvido em três dimensões (3D), para dar mais realidade à peça, favorecendo os efeitos especiais.

Paralelo à realização do espetáculo, o “Auto da Paixão de Cristo” contará com uma fábrica de chocolate; a floresta encantada, feira de artesanato, praça de alimentação, entre outras atrações.

E para dar vida aos personagens bíblicos, há mais de um mês, um elenco composto por 150 atores, coordenado pelo diretor artístico Flávio Ferreira, ensaia semanalmente o espetáculo. No último sábado (12.03), foi realizado o primeiro ensaio na Acrimat.

Tradicionalmente, o espetáculo conta com a participação de um ator renomado na interpretação de Jesus Cristo. Em 2011 não será diferente, sendo que o nome do artista será divulgado nas próximas semanas.

Atenta a todos os detalhes da produção do espetáculo, a primeira-dama de Mato Grosso e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, espera que a população mato-grossense aproveite o evento para refletir sobre o real sentido da Páscoa.

“Nesta festa Cristã, na qual é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo, queremos propiciar às famílias um momento especial, de paz amor e reflexão”, declarou Roseli Barbosa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/99199/visualizar/