Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 09 de Março de 2011 às 15:44
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Preocupados com o fluxo de veículos, que aumenta a cada dia, nas avenidas Rubens de Mendonça e Miguel Sutil, a sede da superintendência da Polícia Federal deve ser transferida para um novo espaço até 2014, quando Cuiabá será sub-sede da Copa do Mundo.

O superintendente Valmir Lemos de Oliveira explica que em situações que são necessárias escoltas o trânsito nas duas vias, consideradas as principais da capital, acaba prejudicado. “A rotina da Avenida do CPA e Miguel Sutil acaba prejudicada por causa dos nossos trabalhos”.

Desde o ano passado o projeto para mudança da sede vem sendo estudado e, segundo Lemos, o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), já doou um terreno de 33 mil m², próximo a sede do Detran, no Centro Político Administrativo.

A atual sede, localizada na Avenida do CPA, ocupa uma área de 4 mil m² e além de prejudicar o trânsito nas vias, devido ao alto fluxo de viaturas que entram e saem dos estacionamento, não há local suficiente para os policiais guardarem seus carros, o que torna restrito o trânsito nas vias localizadas na parte de trás da superintendência.

“Esta sede foi inaugurada há 12 anos. De lá pra cá o número de policiais federais aumentou significativamente, bem como o número de carros que transitam pelas ruas da capital”, pontuou Lemos.

Os trabalhos para a construção da nova sede da PF devem ter início apenas no próximo ano, já que os custos das obras serão inclusos no “Plano de Obras da Polícia Federal”. “Queremos construir uma estrutura que facilite o nosso trabalho, incluindo até um heliporto e para isso será necessário muito investimento”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/99819/visualizar/