Artigos Opinião
O mundo interligado
Não vim aqui dar nenhuma resposta, até porque infelizmente não as tenho. Mas, fica uma reflexão sobre essa interligação de tempo, tecnologia e ansiedade. Como vamos evitar o mal do século?
Efeito coronavírus
Outra possibilidade prevista na medida provisória é antecipar o gozo de feriados não religiosos federais, estaduais, distritais e municipais, para tanto, os empregadores devem notificar por escrito ou por meio eletrônico, os empregados com antecedência de, no mínimo, 48 horas, mediante indicação expressa dos feriados aproveitados.
Força do agro em tempos de pandemia
Alguns municípios proibiram, por meio de decreto, o transporte de grãos para outras localidades. Limitando, inclusive, o funcionamento dos armazéns de grãos da cidade apenas para “recebimento da colheita municipal, sendo vedado o escoamento para fora”.
O momento pede equilíbrio e razoabilidade
Não resta a menor dúvida, também, de que é preciso seguir as orientações tanto do Ministério da Saúde como da Organização Mundial da Saúde, para conter a disseminação do coronavírus.
O que conta são as atitudes
Há uma torcida de guerra contra o país, disfarçada de estatísticas e de declarações vindas de políticos, de instituições e da mídia direcionados pra aumentar a dimensão da crise. Daqui a algum tempo sentiremos vergonha dessas atitudes tão mesquinhas!
A responsabilidade social do comércio
Diante desse quadro desolador, os líderes mundiais – em todas as esferas do poder, decretaram o isolamento social como principal medida para conter, ou pelo menos, minimizar, o número de infectados. O mundo entrou em quarentena.
Delega, Presidente.
Temos um General de guerra voluntarioso, porém sabemos que ele tem um capitão eficaz e pacificador, sendo assim, é urgente que o General delegue ao Capitão o comando desta batalha, dessa forma, teríamos uma só voz e um só comando, e sairíamos mais rápido desta batalha, que de todo modo será sangrenta, e deixará marcas profundas quer na saúde quer na economia, isto é certo e ninguém mudará aquilo que está traçado.
Irresponsabilidade presidencial
O discurso brasileiro destoa do de todo o mundo, enquanto que as autoridades pronunciaram pelo “fique em casa” no Brasil cresce a moda do “não fique em casa, vamos para rua”, inclusive o presidente da república, que exterioriza um péssimo exemplo de insignificância da vida, seja ela qual e de quem for, de criança, jovens e idosos, ricos ou pobres.
MP X Aprosoja. Afinal, quem tem razão
Não fui eleita com o apoio do agronegócio e nunca me intitulei Senadora do agro, mas como pessoa pública eleita pelo povo mato-grossense me vi na obrigação de me informar melhor a respeito, uma vez que uma das alegações do Ministério Público é de possível ofensa ao meio ambiente.
Renegociação das locações
Conforme ponderamos acima, entendemos que a melhor saída para essa situação é o diálogo, na busca de tentar uma composição com o Locador, já que tanto este, quanto o locatário encontram-se em uma situação extremamente delicada.