Publicado em Domingo - 13 de Agosto de 2023 | por Neila Barreto

O que é cuiabania?

Viajando por meio de suas memórias encontrei em seu relato denominado “Cuiabanidade” que, um certo dia, quando Lenine Póvoas havia completado 64 anos de idade, alguém lhe perguntou o que ele entendia por “cuiabania”, assim escrito, minúsculo e sem acento.

Leia mais...

Pais, mais jovens e radiantes

Publicado em Domingo - 13 de Agosto de 2023 | por Nayara Cerutti

Se cuidar também é uma questão de saúde e bem estar. A aparência física desempenha um papel importante na autoimagem e isso é observado pelas pessoas que se relacionam, isso diz muito sobre você. A maneira como você se cuida, reflete diretamente como você cuida dos seus negócios e também da sua família.

Leia mais...

Câncer de Pulmão: o que preciso saber?

Publicado em Sábado - 12 de Agosto de 2023 | por Manoela Regina Alves Corrêa Barros

De forma resumida, a quimioterapia tem a função de controlar a doença local e circulante no organismo, a radioterapia e cirurgia agem localmente matando ou removendo o tumor. A imunoterapia tem o objetivo de alterar o sistema imunológico de um paciente, ou seja, ajudar o próprio sistema imune a combater o câncer.

Leia mais...

Quem pariu Mateus que o embale

Publicado em Sábado - 12 de Agosto de 2023 | por Renato Gomes Nery

Apesar de todo este trabalho que vem sendo amenizado, ao longo do tempo, com a descoberta de novos equipamentos domésticos, os filhos eram criados e educados com rigor pelos pais e se tornavam pessoas de bem.

Leia mais...

Escolas de fé, política e cidadania

Publicado em Sexta - 11 de Agosto de 2023 | por Juacy da Silva

Tudo isso acontece pelas nossas escolhas equivocadas ou de nossa omissão política ou pelas escolhas de candidatos que, após eleitos/eleitas, desviam de suas propostas originais, buscando atalhos nada éticos, para favorecerem seus próprios interesses e não os interesses e aspirações do povo, da população, principalmente das camadas pobres e excluidas.

Leia mais...

Golpes digitais em ascensão

Publicado em Sexta - 11 de Agosto de 2023 | por Afonso Morais

Os golpes digitais são cada vez mais sofisticados e podem ser aplicados transnacionalmente, revelando a globalização do cibercrime. Infelizmente, muitas pessoas, sem o devido conhecimento sobre segurança digital, tornam-se vítimas fáceis dessas artimanhas, clicando em links maliciosos e expondo-se a ameaças virtuais.

Leia mais...

Beber água é indispensável nesse tempo seco

Publicado em Quinta - 10 de Agosto de 2023 | por Max Lima

As pessoas mais velhas não sentem tanta sede como os jovens e por isso a chance de desidratação é enorme e muitos acabam internados por causa da falta de água no organismo. E se eles estiverem tomando um medicamento que possa causar perda de líquidos, como um diurético.

Leia mais...

Não pense nas consequências

Publicado em Quinta - 10 de Agosto de 2023 | por Francisney Liberato

O ser humano tem a tendência de ficar criando pensamentos e hipóteses negativas, por isso é muito importante ter precaução e prudência para bloquear esses sabotadores da mente, e então seguir em frente, pois a palestra já foi preparada.

Leia mais...

O que você é coincide com a forma como as pessoas te veem?

Publicado em Quarta - 09 de Agosto de 2023 | por Laice Souza

Não existe uma fórmula mágica que o pretendente a um cargo público tem que trilhar, o que existe é o compromisso com a verdade na hora de comunicar. E esse compromisso passa por saber quem você é, como quer que as pessoas te vejam e o que você pode fazer para ajuda-las.

Leia mais...

De que forma seu pai influencia na sua vida?

Publicado em Quarta - 09 de Agosto de 2023 | por Eluise Dorileo

É difícil entender essa relação e a falta dela. A explicação pode estar na ciência fenomenológica que consiste em olhar sem vícios e juízos. É saber que perceber com os sentidos é o que “parece” e não necessariamente o que “é”.

Leia mais...