Publicado em Domingo - 29 de Maio de 2022 | por Luciano Vacari

Opinião Da enxada ao touch

O agronegócio também não está ficando para trás e cada vez mais se observa o emprego de métodos computacionais e dispositivos tecnológicos que dão suporte a produção e a toda cadeia agropecuária. Esse suporte se dá, por exemplo, com a utilização de dados para auxiliar nas decisões que serão aplicadas no campo, proporcionando ao produtor elevar a produtividade da sua lavoura, melhorando a eficiência e rentabilidade.

Leia mais...

Opinião Fuzil ou feijoada?

Publicado em Domingo - 29 de Maio de 2022 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Dados do Exército mostram que houve um aumento de 333% no número de novos registros de armas para CACs (caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo) em 2021 em comparação com 2018, passou de 255.402 registros ativos, para 1.085.888.

Leia mais...

Opinião Nosso país, nossa pátria e nossa nação

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2022 | por Marcelo Augusto Portocarrero

Alguns desses indivíduos acabam por expor suas mentalidades mesquinhas e ganâncias incontroláveis ao apoiarem a volta de pessoas processadas, julgadas e condenadas em várias instâncias judiciais por corrupção e outros crimes, mas convenientemente descondenadas na mais alta corte de justiça do PAÍS, da NAÇÃO e da PÁTRIA.

Leia mais...

Opinião O Brasil e a diversidade

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2022 | por Auremácio Carvalho

Entretanto, o que observamos hoje no Brasil, é uso de estereótipos culturais e defasados, para justificar posições culturais e políticas e, até, religiosas. Porquê a mulher- só pelo fato de ser mulher, é discriminada no mercado de trabalho, com o argumento de que ”pode engravidar” ? E, o negro por ser negro?

Leia mais...

Opinião Governador Mauro Mendes

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2022 | por Joel Mesquita

Nós servidores lembramos bem o caos que foi a gestão antecessor em relação ao assunto. Evidentemente o ex-procurador assumiu uma herança maldita de governos anteriores, mas não demonstrou muito êxito em resolver alguns problemas elementares bem como se perdeu em questões menores, que nem vale a pena comentar.

Leia mais...

Opinião Idade e felicidade

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2022 | por Graci Ourives de Miranda

O Congresso deveria estabelecer em lei que todos os órgãos públicos ou entidades privadas que se relacionam com pessoas idosas tivessem a obrigação de proferir palestras para todos servidores sobre o envelhecimento e como as pessoas deveriam agir nessas entidades.

Leia mais...

Opinião Presidencialismo de coalizão

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2022 | por Onofre Ribeiro

O sistema de coligações revelou essa face comercial. Os efeitos foram devastadores, porque estimulou o surgimento de 37 partidos, hoje reduzidos a 32. Não existem tantas vertentes. O que há são “partidecos” buscando um pedacinho da fatia no “presidencialismo de coalizão”.

Leia mais...

Opinião Da enxada ao touch

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2022 | por Luciano Vacari

Leia mais...

Opinião Os nossos valores nos fortificam

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Mas, sempre ao iniciamos um grande projeto, vem junto, algumas insegurança e um frio na barriga, e que pode trazer um sentimento negativo e que possa promover indecisões diante dos primeiros obstáculos, mas o importante é não espelhar no medo, que pode no futuro retardar a conclusão de novos projetos.

Leia mais...

Opinião Os remédios e a dignidade fiscal

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2022 | por Victor Humberto Maizman

Partindo dessa premissa, a legislação federal vigente assegura que a despesa médica devidamente comprovada, sem limite de valor, necessária à promoção e manutenção da saúde do indivíduo e seus dependentes, deve ser tratada como elemento redutor, como exigência constitucional à proteção da dignidade humana bem como ao direito fundamental individual à inviolabilidade da vida.

Leia mais...