Publicado em Quinta - 03 de Setembro de 2020 | por José Wenceslau de Souza Júnior

Opinião A retomada da economia

Durante esse período, empresas brasileiras irão participar da “Black Friday verde e amarela”, ofertando benefícios reais aos consumidores. Estamos trabalhando em parceria com o governo, entidades nacionais e, especialmente, com o comércio mato-grossense para estimular a economia e a geração de empregos em nosso estado.

Leia mais...

Opinião Os olhos forasteiros

Publicado em Quinta - 03 de Setembro de 2020 | por Renato Gomes Nery

Eu não saí do interior e nem ele de mim. Tenho sempre em casa uns mimos, comprados com antecedência, para entregar aos que me visitam. Para mim é sempre um prazer receber ou dar regalos que constituem um belo gesto da boa convivência interiorana. Este é um hábito que carrego com carinho e apreço comigo. É comum no interior fazer visitas com a família inteira e se levar um desvelo qualquer.

Leia mais...

Opinião Tempo presente, passado e futuro

Publicado em Quarta - 02 de Setembro de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Intuir, necessariamente, é não ter a explicação de como teria chegado a determinadas conclusões, ideias e pressentimentos. Consideráveis pesquisas científicas em todas as áreas do conhecimento humano têm traços participativos delineados a partir de intuições.

Leia mais...

Opinião Pantanal, fogo e interesses

Publicado em Quarta - 02 de Setembro de 2020 | por Onofre Ribeiro

Quero me deter neste artigo de uma nota pública emitida pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Pantaneiro, datada de 27 de agosto. Detive-me nela porque ela traça um interessante perfil histórico ambiental, econômico e humano do Pantanal.

Leia mais...

Opinião Compliance na política de Mato Grosso

Publicado em Terça - 01 de Setembro de 2020 | por Marinez Duarte Morone

A política não tem sido vista com bons olhos pela população. Constantemente hipóteses de corrupção e falta de lisura com a verdade vão mostrando o distanciamento do interesse popular pela política, caindo no descrédito total.

Leia mais...

Opinião SINDALCOOL/MT – 35 anos de história

Publicado em Segunda - 31 de Agosto de 2020 | por Jorge dos Santos

Reconhecido por seus dotes de liderança, João Nicolau Petroni logo foi eleito Vice-Presidente da FIEMT e colaborou com sucessivos presidentes da entidade na defesa de importantes pautas da indústria, não só em âmbito estadual, mas também nacional.

Leia mais...

Opinião A Responsabilidade do usuário de rede social

Publicado em Segunda - 31 de Agosto de 2020 | por Carla Rachel Fonseca da Silva

A internet rapidamente se tornou um dos canais mais utilizado, não respeitando os limites territoriais e são cada vez mais essenciais em nossas vidas, tornando-se uma fonte de valor social e econômico.

Leia mais...

Opinião Planejamento versus execução

Publicado em Segunda - 31 de Agosto de 2020 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Como tudo, para mim, tem que haver organização e planejamento, tomei todas as medidas necessárias para que tudo ocorresse dentro do planejado, entretanto, nem sempre o resultado sai a contento, ainda mais quando envolvemos uma terceira pessoa.

Leia mais...

Opinião Amigo realmente é um ser que a vida não explica

Publicado em Sábado - 29 de Agosto de 2020 | por Fernanda Trindade

Sempre trago aqui reflexões, mas hoje vou trazer um pouco da minha realidade, porque acho que coisas belas, conexões como essa que eu tenho com minhas amigas, devem ser compartilhadas até mesmo para inspirar outras pessoas.

Leia mais...