Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 21 de Agosto de 2010 às 12:35

    Imprimir


O município de Sinop, localizado a 500 quilômetros de Cuiabá, será contemplado com um hospital regional no governo de Mauro Mendes (PSB). A garantia foi dada nesta sexta-feira (20.08), em reunião com mais de 100 funcionários de uma empresa da cidade.
 
Mauro Mendes se reuniu com os trabalhadores para apresentar as propostas de seu plano de governo, dentre elas o programa "Saúde em Primeiro Lugar", que prevê implantação de uma grande rede estadual de Saúde.
"Mais do que um nome de programa, a Saúde será tratada como prioridade em nosso governo. É inadmissível o estado caótico em que se encontra a Saúde em Mato Grosso hoje. Há uma fila de 50 mil pessoas à espera de cirurgias e outras cerca de 53 mil que precisam de exames. Também aproximadamente 60 mil pessoas estão esperando por uma consulta médica no estado", disse Mauro.
 
O candidato reforçou que existe um déficit de dois mil leitos hospitalares no estado. "Vou construir um Hospital Regional em Cuiabá, para atender casos de alta complexidade, e mais cinco hospitais regionais no estado. Um deles será erguido em Sinop", anunciou Mauro.
 
Sinop é considerada cidade pólo do Norte do estado, mas não possui um hospital público para atender a população da região, que soma algo em torno de 500 mil pessoas. A precariedade com que o serviço público de saúde é oferecido foi o principal ponto de reclamação entre os trabalhadores.
 
Hospital Regional de Sorriso - Hoje, Sinop é atendida pelo hospital regional de Sorriso, que também oferece o atendimento com deficiências. Em visita ao hospital em julho, Mauro Mendes assegurou que vai dobrar a capacidade de atendimento do Hospital de Sorriso, atendendo pedido da diretoria da instituição.
 
Ele também vai construir uma maternidade regional e um novo Pronto Socorro para o município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118104/visualizar/