Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 21 de Agosto de 2010 às 12:23

    Imprimir


A Coordenação do Comitê da Família, braço social da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, recebeu nesta sexta-feira (20), primeiras-damas de 14 municípios do Estado, para uma reunião ampliada que teve como tema a participação da mulher na política. Durante evento, a primeira-dama do Roseli Barbosa destacou o crescimento do interesse das mulheres pela política e que, nestas eleições, esse fato é percebido com o envolvimento maior delas, apoiando e trabalhando pela reeleição dos maridos-candidatos e do governador Silval Barbosa (PMDB).

“A mulher tem seu papel fundamental, não só na família apoiando os maridos, mas também na nossa campanha. E é por isso que estamos abrindo as portas do nosso Comitê para pedir e dar o apoio as essas primeiras-damas guerreiras e batalhadoras”, afirmou Roseli.

Terezinha Maggi, ex-primeira-dama do Estado e ex-secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, enfatizou a contribuição feminina para a campanha e também para o planejamento de políticas públicas, ações que afetam diretamente a sociedade. “O interesse pela política nasce quando nós sentimos a necessidade de contribuir com idéias e ações para a melhoria da qualidade de vida de um povo”, analisou.

A primeira-dama Alessandra Abreu Nicoli, secretária municipal de Assistência Social de Santa Carmem (distante a 530 km ao norte de Cuiabá), ressaltou a revolução que aconteceu no Nortão, que começou no governo Blairo Maggi e prossegue com Silval Barbosa. “Antes éramos esquecidos tanto é que vários políticos pensavam em separar o estado, depois que Blairo Maggi entrou no governo ninguém mais fala em divisão, por isto estou aqui para apoiar os dois candidatos”, reforçou Alessandra.

A senadora Serys Slhessarenko (PT), candidata a deputada federal, também participou da reunião. Ela reforçou que a mulher precisa dar sua contribuição para a política. “Nosso papel de mulher é fundamental e decisivo na sociedade. Quando as mulheres entram na política elas entram pra valer e fazem política, reforçou.

Participaram da reunião as primeiras-damas dos municípios de Alto Paraguai, Glória D’Oeste, Sorriso, Sinop, Várzea Grande, Santa Carmem, Itaúba, Jaciara, Santo Afonso, Nova Ubiratã, Novo Mundo, São José do Rio Claro, Nossa Senhora do Livramento, Paranatinga.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/118105/visualizar/