Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 29 de Julho de 2010 às 07:09
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT) reafirmou ontem sua decisão de só ajudar as campanhas da presidenciável ex-ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), do governador e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), e do ex-governador e candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR). Fez questão ainda de lembrar sua posição de “neutralidade” em relação à campanha majoritária do Partido dos Trabalhadores no Estado – através da candidatura ao Senado do deputado federal Carlos Abicalil.

A parlamentar credita ao grupo liderado por Abicalil o resultado do projeto do partido, que levou por terra os planos dela de disputar a reeleição ao Senado. Ela foi derrotada nas prévias da legenda. O partido realizou consulta com filiados sobre o nome da sigla para pleitear o cargo, que confirmou Abicalil para o posto.

No entanto, Serys questiona os métodos utilizados por ele que o levaram à vitória na disputa interna. Nesse cenário, a senadora critica a posição do parlamentar que não teria levado em consideração os trabalhos desenvolvidos por ela – que a credenciavam para a disputa à reeleição.

Ontem, a parlamentar afirmou que está preparada para a batalha na disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Nos próximos dias ela irá coordenar ações ampliadas nos principais municípios. “Dentro de alguns dias vamos para uma ampla programação no interior, onde vamos apresentar para o eleitor propostas para continuar representando a população no Congresso. Não será novidade porque não deixei nesses anos todos de ir aos municípios. A diferença é que agora vamos renovar o pedido de confiança para a continuidade dos trabalhos”, avaliou.

De acordo com ela, o objetivo é percorrer todos os municípios até a data das eleições, no dia 3 de outubro. Ela lembrou seu apoio incondicional para a eleição da candidata do PT à Presidência da República. Também reafirmou respaldo para Silval e Maggi, mas descarta qualquer possibilidade de ajudar Abicalil a obter sucesso no pleito deste ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/121020/visualizar/