Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 05 de Julho de 2010 às 14:00
Por: Joelma Pontes

    Imprimir


Otimista, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), avalia que a união entre o deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) e o candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB) não deve refletir no resultado das pesquisas de intenção de votos realizadas na região Norte do Estado, que apontam Silval Barbosa (PMDB) em primeiro lugar, com larga vantagem sobre seus adversários. “Não acredito que o nome do Dilceu faça alguma diferença em nossa região. É natural que os candidatos da Baixada Cuiabana tenham como vice alguém que seja da daqui para contrapor Silval”, disparou.

Juarez não acredita na possibilidade de haver um segundo turno. Para ele, Dilceu não é um nome tão forte na região, a ponto de mudar um quadro já consolidado pela coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar encabeçada, segundo Juarez, por  políticos considerados fortes no Estado, numa referência ao ex-governador e candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) e ao próprio Silval.

Tudo indica que a "briga" entre Juarez e Dilceu se arrastará pelo pleito deste ano. Nas eleições de 2008 em Sinop, Dilceu até cogitou a possibilidade de candidatar-se à prefeitura, mas desistiu de concorrer ao cargo. Juarez disputou as eleições e, de “quebra”, venceu o pleito. A rivalidade entre os dois já vem desde 2000, quando o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), se elegeu pela primeira vez. Na época, Juarez era seu aliado. Após o tucano assumir a prefeitura, no entanto, o peemedebista rompeu relações por não concordar com a forma como o então prefeito vinha administrando a cidade.

Dilceu foi então nomeado secretário da gestão tucana. A rivalidade foi crescendo cada vez mais. Como Dilceu estava "colado" em Nilson, a situação entre ambos ficou ainda pior. Prova disso foi o período em que Dilceu e Juarez dividiram o mesmo espaço na Assembleia. Os dois não se "bicavam".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124471/visualizar/