Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 24 de Junho de 2010 às 15:06
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


Pré-candidato do movimento Mato Grosso Muito Mais ao governo do Estado, o empresário Mauro Mendes, do PSB, fechou há pouco os cabeças-de-chapa para as disputas majoritárias com o ex-prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta (PDT), como vice; o procurador da República aposentado José Pedro Taques (PDT) e o deputado estadual Percival Muniz, presidente regional do PPS, como os candidatos a senador. 

Confiante na manutenção do apoio do PDT, PPS e do PV, Mendes decidiu "avançar" nas negociações, segundo fontes da sigla socialista, porque entende que o jogo de pressão tende a se intensificar nas próximas 48 horas, antes das convenções partidárias.

De certa forma, ao fechar as chapas majoritárias, Mendes também sinalizar para os líderes nacionais pedetistas e pepesistas que a aliança, apesar das fortes pressões externas, sobretudo do PMDB e do PT, e das internas (rachas no PPS e no PDT) está conseguindo se viabilizar.

Irmão do deputado estadual Otaviano Pivetta, Adriano Pivetta tem forte liderança no médio norte pelo fato de Lucas do Rio Verde ser uma referência nacional em termos de administração municipal e ser uma das potências econômicas em âmbito regional. Contudo, isso não lhe assegura a densidade eleitoral necessária.

O site Olhar Direto apurou que a situação ainda é incerta para Mendes, muito embora um passo concreto tenha sido dado no sentido de consolidar parcialmente as chapas majoritárias, visto que ainda falta indicar os dois suplentes de Taques e Muniz.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126105/visualizar/