Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 18 de Junho de 2010 às 13:00
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, disse que o governador Silval Barbosa (PMDB) saiu da “sombra” do ex-governador Blairo Maggi (PR), pré-candidato ao Senado, conforme mostram as recentes pesquisas de intenções de voto, e avaliou ser possível que o peemedebista vença a eleição logo no primeiro turno.

Segundo Pagot, Silval sempre ficou na “retaguarda” e agora, que teve a oportunidade de mostrar “serviço”, aumentou a popularidade. “Sempre disse que quando ele (Silval) saísse da sombra do Blairo, ele iria crescer e é isso que está acontecendo”. Além disso, na opinião dele, o escândalo dos maquinários envolvendo o governo do Estado não deverá prejudicar a candidatura de Silval, pois, de acordo com o diretor do Dnit, o governador tomou as medidas necessárias logo que soube da existência de irregularidades.

Apesar de ter recusado convite para participar da coordenação de campanha, Pagot afirmou que vai trabalhar efetivamente da campanha em prol da reeleição de Silval e diz preferir não comentar sobre a pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado, a quem sempre defendeu.

Se limitou a dizer que Silval e Maggi mantiveram algumas conversar com Mendes no sentido de cooptá-lo para o grupo, mas que não houve entendimento nesse sentido. Avaliou ainda que, mesmo havendo certa demora para as definições, ao arco de alianças já está praticamente fechado.

Pagot defende, no entanto, a vinda da senadora Serys Marli (PT) como reforço da chapa encabeçada por Silval, para quem é uma líder nata, além de ter muitos serviços prestados a Mato Grosso. “Se ela (Serys) aceitar o convite dará peso à candidatura de Silval”. A senadora, que antes já havia declarado apoio a Mauro Mendes, foi convidada para ser vice do peemedebista, mas tem recusado com o discurso de que, depois de perder as prévias do PT para o deputado federal Carlos Abicalil, pretende deixar a vida pública.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126964/visualizar/