Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 23 de Maio de 2010 às 10:59
Por: Humberto Frederico

    Imprimir


Agência Câmara
Valtenir Pereira, que defende candidattura de Mauro Mendes, mas conversa com Silval Barbosa
Valtenir Pereira, que defende candidattura de Mauro Mendes, mas conversa com Silval Barbosa

O presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, definiu como como prioridade da sigla a eleição do maior número de deputados estaduais e federais em Mato Grosso. Com isso, crescem ainda mais as especulações sobre um suposto "boicote" da própria cúpula socialista à candidatura do emoresário Mauro Mendes ao Governo do Estado.

"Nós queremos eleger o maior número de deputados estaduais e federais. E só temos 35 dias para conseguir fazer este arranjo", disse Valtenir, em entrevista ao MidiaNews.

Questionado se, com a meta de eleger o maior número de candidatos nas proporcionais a candidatura de Mendes estaria ameaçada, Valtenir preferiu desconversar. "Não temos discutido isto dentro do partido. A direção do PSB está se empenhando fortemente para trabalhar as chapas proporcionais, para fortalecer o projeto majoritário", disse.

O cacique do PSB confirmou, também, que vê com bons olhos uma aliança com o PT e o PMDB, mas admitiu que, pelo menos nesse momento, não haveria condições para as possíveis coligações.

"Nessa época de pré-campanha, as conversas acontecem entre lideranças políticas. Tive algumas oportunidades de conversar com o PMDB e o PT, mas não pode haver condições para uma aliança, tem que estar todo mundo desarmado", afirmou o parlamentar.

Acertos

Como MidiaNews antecipou, na segunda-feira (17), o governador Silval Barbosa (PMDB) revelou que tem mantido constantes conversas com Valtenir Pereira. Na entrevista, ele deixou transparecer que o líder socialista vê com bons olhos uma aliança entre PSB e PMDB.

No dia seguinte, em artigo publicado no jornal Diário de Cuiabá, o deputado Valtenir Pereira defendeu uma aliança do PSB com o PT.

O empresário Mauro Mendes, em viagem de pré-campanha pelo interior do Estado, não foi localizado para falar sobre o assunto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131114/visualizar/