Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 20 de Maio de 2010 às 12:01
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Depois que seu virtual adversário na corrida ao Senado, Antero Paes de Barros (PSDB), cooptou para ser o primeiro-suplente da chapa Édio Brunetta, filiado ao DEM mas que possui ligação estreita com o seu grupo político, o ex-governador Blairo Maggi resolveu dar o troco. Ele passou a investir também na busca de apoio de lideranças até então opositoras e, em visita ao Vale do Araguaia, conseguiu respaldo de filiados do PSDB e do DEM.

Nesta quarta, Maggi passou por Vila Rica. Foi recepcionado pelos nove vereadores do município, entre eles filiados do PMDB e de três partidos que integram a oposição (PSDB, PTB e DEM). O ex-governador preferiu não declinar nomes para evitar que tucanos, petebistas e democratas venham a ser pressionados por estarem apoiando-o. O presidente da Câmara Municipal, vereador Gilnei Antônio Mmo, disse que houve uma reunião entre os colegas parlamentares e, por unanimidade, fecharam adesão ao nome de Maggi. Edir Venâncio, presidente da Câmara de Santa Terezinha e filiado ao PP, também diz votar em Maggi. Alega que, quando governador, o republicano se esforçou para atender a demanda do Vale do Araguaia.

Prefeito de Confresa, Gaspar Domingos Lázaro (PPS), reforçou o nome do ex-governador. Diz que Maggi beneficiou a cidade com 28 obras, como a construção de uma escola e casa populares. Durante os encontros com lideranças de quatro municípios, Maggi recebeu moções de aplausos. Afirma liderar o que chama de miniestradeiro e, para atrair simpatizantes a sua pré-candidatura ao Senado, sustenta o argumento de que busca ações suprapartidárias. “Se a região é chamada de Vale dos Esquecidos, não foi esquecida por mim. Sempre priorizei o Vale do Araguaia, apesar das limitações de investimentos que todo governo tem, e nunca medi esforços junto ao governo federal para lutar em prol da região”, diz Maggi.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131562/visualizar/