Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 08 de Maio de 2010 às 11:01

    Imprimir


Em clima de cordialidade e mostrando ótima receptividade ao Movimento Mato Grosso Muito Mais, o sexto maior colégio eleitoral de Mato Grosso, Tangará da Serra, recebeu na noite desta sexta-feira (7) a comitiva liderada pelo pré-candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), acompanhado pelo pré-candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), pelo presidente do PPS-MT, deputado Percival Muniz, o deputado federal pela sigla, Eduardo Moura e o secretário nacional do PV, Aluizio Leite.

O encontro, que ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra (Acits), reuniu os líderes municipais dos partidos que compõem o Movimento (PSB-PDT-PPS-PV), vereadores, secretários do município, militantes, apoiadores do projeto e população em geral. Na oportunidade, o vereador Roque Fritzen (PDT), representante da Câmara Municipal, foi enfático ao mostrar o descontentamento com a atual gestão. “Tangará é uma cidade renegada pelo governo. Queremos seriedade deste poder maior e que ele não nos envergonhe, como estamos vendo ultimamente”.

O vereador também acredita que a industrialização é o melhor caminho para o desenvolvimento regional. “Precisamos gerar mais empregos e ter mais qualidade nestes postos de trabalho. É um novo momento de Mato Grosso, e acredito que somente com novas indústrias conseguiremos traçar um caminho mais próspero de crescimento”.

O pré-candidato ao governo, que é o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado, complementou o discurso do vereador enfatizando a importância da industrialização de Mato Grosso. “Vejo esta fase como o terceiro ciclo de crescimento do nosso Estado. Com a vinda de mais indústrias e o fomento aos negócios para agregação de valor dos nossos produtos, teremos o desenvolvimento qualitativo que tanto sonhamos. Com a industrialização das regiões conseguiremos maximizar nossas potencialidades e distribuir melhor a renda”.

Para Mendes, as desigualdades entre indicadores econômicos e sociais são os grandes desafios dos próximos anos. “Para mim, não é admissível ter números estrondosos em economia se esses reflexos não são sentidos na ponta, no dia a dia dos cidadãos. Tem que haver esse equilíbrio”.

Ainda segundo ele, a saúde pública é o principal problema em todo o Estado. “Como diz o ditado: ‘saúde em primeiro lugar’, acho que é assim que deveria ser priorizado. Hoje temos uma situação tão precária, que conheço político, dou o exemplo de um do Vale do Araguaia, que se elegeu de tanto carregar gente para ser atendida no hospital do Estado vizinho, em Goiás. Como isso pode acontecer em um Estado tão rico? Tem muita coisa errada”.

Na manhã deste sábado, a comitiva realiza encontro na Câmara Municipal de Nova Olímpia e depois segue para Barra do Bugres. Terminam o roteiro deste final de semana prestigiando a Exporriso 2010, em Sorriso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133331/visualizar/