Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 06 de Maio de 2010 às 18:30
Por: Simone Alves

    Imprimir


O ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato a governador, Wilson Santos (PSDB), já tem sua equipe montada. O principal líder do DEM, o senador Jayme Campos, será o coordenador político. O democrata assumiu a responsabilidade e deve trabalhar, num primeiro momento, o apoio das lideranças do partido do interior. Por enquanto, Jayme tem viajado pouco. Tenta fazer a articulação da Capital com o apoio dos deputados democratas Dilceu Dal Bosco e José Domingos Fraga.

Para a coordenação geral, Wilson escalou o primo e suplente de senador, Oswaldo Sobrinho. A escolha não é só pela proximidade com o tucano. É estratégica também. Sobrinho também mantém relação estreita com Jayme e ficará incumbido de fazer com que o senador “entre de cabeça” na coordenação política. Para muitos, o democrata tem a fama de demorar a pegar “no tranco” em campanhas.

À frente da coordenadoria de Mobilização está Aparecido Alves. Ele é membro da executiva estadual e já atuou como coordenador do PAC Cuiabá. Aparecido tem, principalmente, a simpatia da deputada estadual Thelma de Oliveira (PSDB).

Mário OlímpioO ex-secretário de Cultura de Wilson, Mário Olímpio (PV), exerce a coordenadoria de Mídias Sociais, uma função relativamente nova e que entre outras coisas remete ao uso de meios eletrônicos para interação com os eleitores. Olímpio assumiu a função por ter um perfil “descolado”. Paralelamente, ele atua como produtor cultural.

Já para cuidar da infraestrutura de campanha foi nomeado Juarez Toledo Pizza. Quando Jayme foi prefeito, Juarez ora atuava como secretário de Fazenda, ora na presidência do Departamento de Água e Esgoto (DAE). Ele tem uma longa amizade com Jayme. É ligado a Nortec, empresa que cuidou do setor comercial do DAE por quase 15 anos. O contrato foi cancelado este ano.

Para cumprir as tarefas jurídicas foi nomeado o advogado Flávio José Ferreira. Ele atua no mesmo escritório de advocacia do ex-procurador de Cuiabá, José Antonio Rosa. Também ex-presidente da Sanecap, Rosa perdeu o cargo junto à prefeitura após ser deflagrada a Operação Pacenas pela Polícia Federal. Na ocasião, ele e o deputado Carlos Avalone (PSDB) chegaram a ser detidos. Apesar de assinar os processos jurídicos, Flávio vai atuar sob orientação do ex-procurador.

Antero Paes de BarrosO marketing de Wilson ficará por conta da Antecipar Consultoria e Comunicação Estratégica. A empresa pertence aos confrades do PSDB, o ex-senador Antero Paes de Barros e Pedro Pinto de Oliveira. Antero vai se preocupar muito mais com sua imagem, já que é pré-candidato a senador, do que com os desgastes acumulados pelo ex-prefeito cuiabano. Caberá à equipe da Antecipar, também composta pelo jornalista tucano Mauro Camargo, elaborar as estratégias de comunicação e marketing do pré-candidato ao Paiaguás.

Coordenadores da pré-campanha
Oswaldo Sobrinho (PTB) - coordenador geral
Jayme Campos (DEM) - coordenador político
Aparecido Alves (PSDB) - coordenador de mobilização política
Mário Olímpio (PV) - coordenador de mídias sociais
Juarez Toledo Pizza - coordenador de infraestrutura
Flávio José Ferreira - coordenador jurídico





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133582/visualizar/