Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 26 de Abril de 2010 às 09:22
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O pré-candidato ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos (PSDB), recebe uma ajuda "de peso" em 15 de maio, quando o tucano José Serra estará em Mato Grosso para lançar o nome do ex-prefeito ao Palácio Paiaguás e fortalecer o arco de alianças. Serra vai disputar a sucessão do presidente Lula nas eleições deste ano e tem percorrido os Estados em busca de apoio. A confirmação foi feita por Wilson no último sábado, durante reunião em Sinop. O ex-governador de São Paulo foi um dos temas mais debatidos no encontro do PSDB, DEM e PTB na cidade, que reuniu lideranças dos três partidos, de cerca de 40 municípios.

Na ocasião, o ex-prefeito cuiabano foi duramente questionado sobre quem será seu vice no pleito deste ano. Ele desconversou e disse que nada está definido, mas assegurou que o arco de alianças possui diversos nomes aptos ao posto. Ele teria citado os nomes dos deputados Dilceu Dal´Bosco e Zé Domingos, além de Érico Piana, Zeca D´avila, Lucimar Campos.

Para sustentar o discurso de Serra no Estado, seu assessor Chico Graziano participa nesta segunda (26) em Cuiabá de uma reunião com o setor produtivo rural. O evento acontece a partir das 15h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Conforme o senador Gilberto Goellner (DEM), que ao lado do prefeito de Alto Garças, Roland Trentini (DEM), coordena o encontro, a ideia é nortear Serra sobre as demandas do Estado. A ideia é que Graziano "anote" os problemas e reivindicações do setor para entregar a Serra, que deve montar uma estratégia a fim de mostrar soluções, criticar o governo estadual e, assim, receber apoio do setor.

Já Wilson conta com a presença de Serra em Cuiabá como forma de receber respaldo ao seu plano de governar Mato Grosso. Em visita a São Paulo no início do mês, logo após deixar o Palácio Alencastro, o tucano tentou convencer Geraldo Alckmin, pré-candidato ao governo paulista, a vir à Capital junto com Serra.

Os outros pré-candidatos ao Paiaguás já trouxeram ao Estado lideranças nacionais em busca de aval na corrida ao governo. O empresário Mauro Mendes (PSB), por exemplo, contou com a visita do deputado federal Ciro Gomes, que discursou com ares de pré-candidato à presidência da República, mas que recentemente abandonou o projeto. Dilma Rousseff (PT) também já esteve em Mato Grosso para fortalecer o nome de Silval Barbosa (PMDB), que vai tentar a reeleição neste ano. Ele assumiu o Paiaguás após a saída de Blairo Maggi (PR) no final de março para disputar uma vaga no Senado no pleito deste ano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134914/visualizar/