Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 22 de Abril de 2010 às 09:20
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Num eventual segundo turno entre o governador Silval Barbosa e o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, o peemedebista garantiria a reeleição, embora com um placar apertado. Simulação feita pelo instituto Mark, no trabalho de campo realizado entre 16 e 21 deste mês em âmbito estadual, revela que Silval ficaria com 38,5%. Wilson surge "colado", com 34,9%, quase em condições de empate técnico. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Nesse caso, os que hoje se manifestam como indecisos, que chegam a 23,2%, segundo aponta a pesquisa, seriam fundamentais no processo de escolha do futuro governador. O próximo chefe do Executivo, a ser eleito em outubro e que tomará posse em janeiro de 2011, vai ter o controle de um orçamento anual próximo de R$ 9 bilhões e de uma máquina com 23 secretarias, diversos órgãos, empresas e autarquias vinculados, e quase 100 mil servidores na folha de pessoal.

Num outro confronto, desta vez sem Silval na disputa, Wilson teria hoje 6,1 pontos percentuais de vantagem sobre Mauro Mendes. O placar ficaria 37,9% a 31,8%. Se houvesse segundo turno entre o tucano e o socalista, 25,7% ficariam indecisos sobre em quem votar, enquanto 4,6% já adiantaram que não votariam em nenhum dos dois. Se a briga pelo Paiaguás fosse entre Silval e Mendes, o peemedebista ganharia hoje com ampla vantagem. Segundo os pesquisadores da Mark, o governador chegaria a 40%. Mendes ficaria com 27,8%. Declaram indecisos 27,7%. Votariam em branco 4,4%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135337/visualizar/