Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 20 de Abril de 2010 às 09:06
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


A escolha do candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) será feita dentro dos preceitos de uma aliança suprapartidária. Silval admitiu que a função pode ser destinada a siglas como o PP, mas destacou que a definição da formação da majoritária ocorrerá dentro de um entendimento conjunto entre as legendas que formarão o bloco, oficialmente.

O governador lembrou que tem mantido entendimentos constantes com os líderes do PP. Porém, reafirmou que a sigla progressista ainda não teria se posicionado sobre a composição para 2010. Informações do Palácio Paiaguás apontam para uma tendência de o PP selar a aliança com o PMDB. Entretanto, a sigla mantém sigilo sobre o assunto, preferindo ressaltar que os encaminhamentos para o pleito geral serão discutidos em encontro programado para o final deste mês, na Capital.

O governador lembrou ainda que o espaço foi oferecido ao PDT, em reunião realizada recentemente em Cuiabá entre o chefe do Executivo estadual e o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi (PDT). Mas diante da negativa do líder nacional do PDT, o grupo sob o comando de Silval aguarda o desenrolar dos fatos políticos para novas iniciativas.

Silval fez questão ainda de frisar que o PMDB não está preocupado com a celeridade do processo, já que as convenções dos partidos podem ser realizadas até o dia 30 de junho. “Não estamos com pressa. Temos até o fim de junho para definir esses encaminhamentos, então não tem por que se preocupar com isso agora”, disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135602/visualizar/