Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 17 de Abril de 2010 às 11:31
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


Após um período marcado por muita tensão, troca de acusações e por um debate acirrado - tanto às claras quanto nos bastidores - as prévias do Partido dos Trabalhadores (PT) serão realizadas neste domingo (18) em Mato Grosso para decidir quem será o candidato da sigla a disputar vaga ao Senado nas próximas eleições.

Serys Slhessarenko, atual senadora, intitula-se candidata natural à reeleição. Carlos Abicalil, deputado federal, foi eleito presidente regional do partido e, fortalecendo seu grupo, reafirmou seu desejo por candidatar-se a uma vaga no Senado Federal, contrariando Serys, já que só existe espaço para um.

A executiva nacional do partido, temendo um racha e qualquer hipotético prejuízo à candidatura de Dilma Roussef à Presidência da República, tentou promover um entendimento entre os dois grupos, sem sucesso, no entanto.

Serys e Abicalil, então, aguardam o esperado domingo para ver quem se articulou melhor e irá conseguir a vaga. A senadora já avisa que, caso não seja eleita por seu partido, irá “para casa”, abandonando a política, pelo menos nas eleições de 2010.

Abicalil defende que Serys dispute uma vaga a deputada federal, enquanto a senadora elogia a conduta do petista na Câmara e ‘sugere’ que ele permaneça onde está, tentando a reeleição.

As prévias do PT ocorrem neste domingo (18) das 8h às 17h, em todos os municípios de Mato Grosso que possuem diretório da sigla. Esperado, o momento poderá encerrar uma fase de desentendimentos internos no partido. Ou ainda gerar rancores que só irão aumentar o debate a as divergências entre os grupos que integram o partido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135838/visualizar/