Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 13 de Abril de 2010 às 10:01
Por: Flávia Borges/Patrícia Sanches

    Imprimir


O vereador Toninho de Souza entregou uma carta-renúncia ao diretório estadual do PDT, sob Otaviano Pivetta, avisando que vai deixar a presidência municipal da sigla. Toninho, que é pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa, comandou o PDT de Cuiabá por 8 meses. Ele já avisa também que em junho deve se licenciar da Câmara para percorrer o Estado em busca de votos. “Presidir o partido demanda muito tempo. Acho que já dei minha contribuição”, diz. Ele garante que nestes 8 meses, mais de 600 pessoas decidiram se filiar à sigla. “Resgatamos a credibilidade do partido”, afirma.

Agora, com a saída de Toninho da presidência, o vice Samir Ribeiro assume o posto, ao menos provisoriamente, até que Pivetta escolha um substituto. Samir é suplente de vereador e membro da Juventude do PDT. Hoje, o partido é comandado por uma Comissão Provisória, até então sob o comando de Toninho. Em 8 de fevereiro, ele deixou o posto devido a uma decisão do juiz da 20ª Vara Cível da Comarca da capital, João Ferreira Filho.

Em 31 de agosto de 2009, o desembargador Guiomar Teodoro Borges revogou a decisão do juiz, que havia prorrogado a permanência de Mário Márcio Torres, por 60 dias, bem como anulou uma convenção realizada no dia 22 de agosto pelo seu grupo.

O mandato de Torres como presidente Diretório Municipal expirou em 30 de junho e foi prorrogado pela Executiva Regional, do Otaviano Pivetta, até 5 de agosto. Não havendo a convenção para eleição de nova chapa, em 18 de agosto a regional nomeou nova diretoria, por meio de Comissão Provisória, tendo Toninho de Souza como presidente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/136421/visualizar/